Mostrando postagens de agosto 29, 2018

CABO FRIO PARTICIPARÁ DO "DIA MUNDIAL DA LIMPEZA" - MAIOR AÇÃO DE LIMPEZA VOLUNTÁRIA DO PLANETA

*ATENÇÃO! A Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Coordenadoria de Meio Ambiente e da Comsercaf, estará realizando as atividades do "Ecomar, limpeza das águas" apenas no canal do Itajuru, desde a Ilha do Anjo até a Praia de São Bento. A Praia do Forte deve receber o mesmo evento no mês de outubro. Isso foi definido no dia 28/08, em reunião entre o Meio Ambiente e a Comsercaf. Quanto ao evento do mutirão na Praia do Pontal do Peró e Guriri permanecem inalteradas as informações. No dia 15 de setembro acontecerá o Dia Mundial da Limpeza (Clean World Day), a maior ação de limpeza voluntária do planeta, e Cabo Frio estará presente neste evento através de ações de limpeza das praias e do leito do Canal do Itajuru por meio de mutirões voluntários para retirada do microlixo.  Essa questão do microlixo é um tema de suma importância do qual já tratamos diversas vezes aqui no nosso blog. O último trabalho de limpeza do microlixo realizado, com as máquinas próprias e