Mostrando postagens de outubro 10, 2018

LANÇAMENTO DO LIVRO "O REINO DAS PALAVRAS ENCANTADAS", DE JAQUELINE BRUM

Evento imperdível no Dia das Crianças! Na próxima sexta-feira (12), feriado nacional, às 16 h, na Livraria Nobel, no Shopping Park Lagos , acontecerá o lançamento do livro " O Reino das Palavras Encantadas" , da escritora Jaqueline Brum . O Reino das Palavras Encantadas é uma história que convida crianças de todas as idades a mergulhar no universo literário de uma maneira lúdica e divertida. A história conta que o nosso mundinho anda triste e que as pessoas andam se esquecendo do verdadeiro sentido das palavras. A princesa Mel entra em ação e convoca as crianças para uma grande missão: conhecer o verdadeiro sentido de algumas palavras e espalhá-las com amor por aí... A história é rica em poesia e palavras importantes como amor, bondade, família, respeito, gratidão dentre várias outras que são apresentadas de forma encantadora. O livro é todo colorido, com conteúdo e palavras adequadas ao público infantil. Vale a pena conferir!

ENCONTRO LITERÁRIO EM HOMENAGEM AO "DIA DO POETA"

Por Flores Literárias -  O surgimento do “Dia do Poeta” está relacionado com a fundação do “Movimento Poético Nacional” (MPN). Ele surgiu na cidade de São Paulo em meados da década de 70. Esse movimento teve origem na residência do poeta, pintor e jornalista modernista Menotti Del Picchia (1892-1988). Na época, a casa era local de reunião de diversos artistas. Juntos, eles organizavam saraus literários e buscavam difundir a poesia brasileira. Até hoje, essa data não possui um caráter oficial, ou seja, ela ainda não foi oficializada por nenhuma lei específica. Mas nós, Flores Literárias, a exemplo desses artistas da palavra, nos reuniremos, no Solar dos Massa, para comemorar esse dia, com a preleção "Por que Poesia?" (Andréa Rezende) e um sarau com os nossos caros poetas da região, além de microfone aberto. Também em outubro, comemoramos o dia das crianças, e a nossa querida Jaqueline Brum, que está lançando seu primeiro livro infantil, o Reino das Palavras Encanta