terça-feira, 13 de novembro de 2018

POESIA "CIDADE LINDA" - HOMENAGEM AOS 403 ANOS DE CABO FRIO



Hoje Cabo Frio completa 403 anos!
Em comemoração a esta data, desta vez resolvi fazer diferente. Ao invés de uma poesia minha, decidi declamar uma poesia (vejam no vídeo acima) de Alair Corrêa, prefeito de Cabo Frio por quatro mandatos, e conhecido por ter realizado toda a transformação que possibilitou o desenvolvimento da cidade. 
Seu nome está marcado para sempre na história de Cabo Frio pelo grande número de obras que realizou e que levou a cidade a ser inserida nos roteiros turísticos nacional e internacional. Alair realizou 80% de todas as obras existentes em Cabo Frio. Foi em mandatos seus que Cabo Frio ganhou o título de "cidade mais limpa do Brasil". A explosão de desenvolvimento da cidade deu-se durante seu governo, quando ela era linda, acolhedora, limpa e organizada.
Por todas essas razões, hoje presenteio a cidade com uma poesia linda de seu melhor prefeito. É com a poesia de Alair que comemoro o aniversário de Cabo Frio neste ano, afinal é devido ao seu trabalho e à sua história de realizações que hoje vivemos em uma cidade estruturada e com grande potencial para aprimorar seu desenvolvimento. 
Parabéns, Cabo Frio!

Cidade Linda

A lua da passagem,
o nascer do sol ao fundo do Forte São Matheus
o seu esconder na Praia do Siqueira.
O Arco Iris beijando o Mar do Peró,
as estrelas acesas brilhando no céu.
Nossa  lagoa,
o mar,
as dunas, 
tornam essa cidade única e maravilhosa!
Nossa Terra mais parece Ilha,
mas é um Cabo
que adentra pujante nosso lindo mar.
Vivemos sob um Céu de Luz,
Luz que vem das  Estrelas,
do Sol,
da Lua
e de Deus!

Alair Corrêa

Luciana G. Rugani
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...