quinta-feira, 4 de julho de 2019

ABERTURA DA EXPOSIÇÃO "MOÇA BONITA, CELEBRANDO A VIDA EM MEIO AO CÂNCER"

Ontem (3) aconteceu no Charitas a cerimônia de lançamento da exposição de fotos "Moça Bonita, Celebrando a Vida em meio ao Câncer". Parceria do projeto "Moça Bonita" com a ALACAF - Academia de Letras e Artes de Cabo Frio, a exposição contém fotos de mulheres vítimas de câncer celebrando a vida em meio ao tratamento. As fotos foram tiradas pela fotógrafa Manu Ribeiro e cada foto ganhou um poema escrito por um membro da ALACAF.

O Projeto Moça Bonita atende mulheres em todo território nacional, enviando perucas para vários lugares do país. Além disso, são gratuitamente emprestadas às Moças Bonitas toucas de gelo que evitam a queda capilar durante a quimioterapia. O Projeto também oferece o Tegun - um produto que auxilia no tratamento da radioterapia evitando que as moças se queimem, além da prótese de alpiste, auxílio com psicólogos e advogados que auxiliam as mulheres e apoio espiritual para quem deseja. E ainda, são realizados diversos eventos gratuitos, palestras e atividades voltadas para as mulheres vítimas de câncer.

A minha poesia foi para a moça bonita Maria Isaura, que tive o prazer e alegria de conhecer pessoalmente. Fiquei feliz porque fiz a poesia sem conhecê-la, guiando-me apenas pela foto que me foi enviada, e pude perceber que tudo o que eu disse na poesia sobre ela encaixou perfeitamente! Maria Isaura é uma simpatia de pessoa, linda, seu sorriso é suave, doce, revelando, como eu disse na poesia, sua "doce aura".

Foi um evento maravilhoso, muito emocionante! Cada poesia declamada foi uma mensagem de amor, força e alegria para as moças bonitas, porém penso que são elas quem nos fortalecem ao enfrentarem tão dura batalha com um sorriso maravilhoso no rosto, um otimismo e energia radiantes que nos envolvem e nos fazem refletir no quanto também podemos caminhar e seguir em frente com alegria, mesmo em meio a tantos problemas ou situações difíceis pelas quais possamos estar passando. Participar deste evento foi uma experiência muito gratificante que me deixou muito feliz e me fez sair de lá com outro ânimo e confiança na vida.

A exposição é aberta ao público e permanecerá do dia 04 ao dia 15 de julho das 09h às 21h.

Abaixo segue minha poesia e algumas fotos do evento.



Maria Isaura

Seu sorriso brinda o dia
Linda, radiante,
Exala alegria.
Corajosa,
Navega mares e oceanos
Enfrenta ventos e tempestades
Mas firme permanece.
O barquinho, sua vida
O combustível, Deus.
Confia no bem,
confia na vida,
agarra firme e segue,
navega,
vive!
Espalha sua luz, Moça Bonita
Seu barquinho tem amor,
tem carinho,
Maria Isaura,
doce aura

LUCIANA G. RUGANI, 3/7/19

 












Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...