segunda-feira, 9 de setembro de 2019

BÚZIOS SEDIARÁ O PRÊMIO LITERARTE 2019

Foto: divulgação Literarte

Na próxima sexta-feira (13), em Búzios, haverá a entrega dos prêmios "Troféu Monteiro Lobato" e "Troféu Tarsila do Amaral" e ainda a premiação Melhores do Ano pela Associação Internacional de escritores e artistas - LITERARTE a artistas que se destacaram na literatura, mídia, música e artes em geral entre os anos de 2018 e 2019. O evento será no Hotel Pérola Convention e contará com a presença de personalidades artísticas, incluindo vários escritores da Região dos Lagos que serão homenageados, entre eles alguns membros da nossa Academia de Letras e Artes de Cabo Frio - ALACAF.

No dia 14 haverá a posse de Academia Luminescense - ALB Campos e NALAP.

Nos dias 14 e 15, acontecerá ainda uma Feira de Livros aberta ao público, no horário de 10 h às 22 h, na Praça Santos Dumont, centro de Búzios.

“É papel da Literarte o incentivo artístico e cultural e reconhecimento de trabalhos relevantes a nível nacional e Internacional. Somos hoje a Terceira Instituição Literária mais reconhecida internacionalmente e manter artistas brasileiros divulgados é nossa meta.
Com esta iniciativa, a Literarte reconhece e premia aqueles que se destacam na sociedade com excelência na gestão de suas carreiras, contribuindo efetivamente para o desenvolvimento cultural e, consequentemente, socioeconômico do país”, afirma Izabelle Valladares, presidente da instituição.

Luciana G. Rugani

ALACAF REPRESENTA A LITERATURA CABO-FRIENSE NA XIX BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO RIO

As acadêmicas Jaqueline Brum e Bia Fernandes marcaram presença na Bienal do Rio. Ambas participaram do sarau da Editora Litteris, no pavilhão laranja, onde declamaram poemas e falaram sobre a movimentação literária em Cabo Frio. A escritora Bia Fernandes lançou seu livro Flor de Lis e fez sua iniciação no grupo das Fadas Brilhantes Diamantes do Rio de Janeiro e tornou-se uma representante do grupo aqui na região dos Lagos.


A escritora Jaqueline Brum, presidente da Academia de Letras e Artes de Cabo Frio - ALACAF, encontrou-se com o escritor Maurício de Sousa. Os dois trocaram livros e Maurício elogiou o trabalho da escritora.

"Estamos felizes e honradas com a oportunidade de fazer a difusão literária levando o nome de Cabo Frio pra Bienal internacional do livro. A Literatura é a arte guardiã da história, memória, cultura e raízes de um povo." Jaqueline Brum.


Parabenizo minhas confreiras Jaqueline e Bia pela presença na Bienal! É gratificante ver nossa ALACAF presente nos eventos e divulgando o nome de nossa cidade e sua enorme riqueza cultural!


Jaqueline Brum
Bia Fernandes

O escritor Maurício de Sousa e Jaqueline Brum

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...