Mostrando postagens de novembro 22, 2019

NÚCLEO DE LEITURA ADÉLIA PRADO

A literatura em nossa Região dos Lagos tem grandes nomes, pessoas talentosas com amor pela cultura e gosto em compartilhar os conhecimentos. Em Cabo Frio, uma iniciativa muito interessante acontece às terças-feiras, 16 horas, no Charitas. Rosana Andréia, escritora e apaixonada pela literatura, coordena o Núcleo de Leitura Adélia Prado. Trata-se de um grupo que se reúne para compartilhar conhecimentos, ideias, músicas, textos, poesias e tudo que venha a engrandecer nossa literatura. No dia 12 passado, tive a oportunidade de participar das atividades e pude aprender muito. Foi uma tarde gostosa, especial, em que a música também se fez presente através do violão e voz de Luciane Quintanilha, que nos brindou com o sucesso "Vaca estrela e boi fubá", obra do poeta popular Patativa do Assaré. Fechamos nosso encontro com um café da tarde delicioso! Na última terça, dia 19, o núcleo homenageou o "Dia Nacional da Consciência Negra" com muita música, poesia e contação da hi