Mostrando postagens de dezembro 22, 2019

MENSAGEM DE NATAL E ANO NOVO - 2019

Quando escrevemos sobre o natal e ano novo, na maioria das vezes nosso raciocínio se articula como se estivéssemos próximos a viver uma ruptura, um zerar de placar. Isso deve-se à cultura de fim e começo, quando na verdade o que temos é uma continuidade apenas. Fato é que vivemos um tempo complicado dos últimos anos para cá, uma fase mundialmente difícil em uma sociedade cujos instintos mais perversos vêm a tona a todo momento. Por isso, claro que esperamos e desejamos que venham dias melhores, porém sabemos que nada muda do dia para a noite, e certo é que nossa sociedade, ainda tão primitiva, dominada pela ganância, pelos instintos maldosos aliados ao uso da tecnologia, ainda nos trará muitos desenganos. Isso é fato. Neste ano de 2019, vivi momentos felizes, porém também vivi momentos tristes, vendo nossos direitos, enquanto trabalhadores brasileiros, sendo destruídos. Perdi amigos por falecimento, mas também perdi amigos em vida. Não sei o que dói mais... quando perdemos al