Mostrando postagens de fevereiro 12, 2020

ANTIGO "PROGRAMA PANORAMA" - O SAL E SUA IMPORTÂNCIA NA HISTÓRIA DE CABO FRIO

Prosseguindo na postagem dos episódios do antigo Programa Panorama, da Lagos TV, hoje vamos conhecer um pouco mais a história do sal em nossa cidade. A indústria salineira é parte relevante no desenvolvimento de Cabo Frio e já foi a principal atividade econômica da cidade. Os moinhos de vento, utilizados na atividade, são hoje como símbolos da região. Estes episódios do antigo Programa Panorama nos trazem excelentes entrevistas, sempre muito ricas em informações. É difícil dizer qual deles é o melhor, aliás, não há melhor entre eles, pois todos são muito instrutivos, cada um dentro de seu próprio tema. Aproveitando o tema do sal, gostaria de aproveitar para dizer, mais uma vez, que seria uma grande conquista para nossa cidade a organização de um "Museu do Sal". Um ambiente decorado com objetos da época, como os moinhos, por exemplo, retratando todas as etapas da atividade salineira, desde a sua extração até a saída para exportação, inclusive as atividades perifér