quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

CONTOS MENTIROSOS Nº 08 - POR ROSANA ANDRÉIA



A escritora cabo-friense Rosana Andréia é autora dos "Contos Mentirosos", uma série de contos que já está na sua 9ª edição. São minicontos que aguçam nossa imaginação, como pinceladas que estimulam nosso pensar.

Viajando nas poucas palavras que contêm, vamos imaginando o cenário em todos seus detalhes e o conto vai sendo retratado em nossa mente como uma pequena cena de novela. Há ainda aqueles contos que deixam algo no ar e nós ficamos a criar possíveis finais para suas histórias. Posso dizer que são contos instigantes!

A apresentação em si, com fundo claro de cores diversas, mas sempre com uma bela rosa vermelha ao lado, já desperta em nós aquela vontade de saber do que se trata: "o que tem a  nos dizer esta bela rosa vermelha?" Talvez por simbolizar o amor apaixonado, a rosa vermelha nos convida a desvendar seus mistérios e segredos através das palavras do conto. As cores claras e sempre variadas de fundo aguçam nossa curiosidade, como se fosse a chamada para uma nova notícia.

Este conto nº 8, em especial, muito me encantou pois a inspiração veio de uma foto minha, um doce presente de Rosana que guardarei com muito carinho aqui em meu blog. Muito obrigada, amiga escritora! Parabéns por sua rica criatividade e capacidade de, com poucas palavras, conseguir despertar a curiosidade e gosto pela leitura, e por fazer brotar, em cada um de nós, seus leitores, aquela semente de fantasia e imaginação que são o ingrediente básico para a criatividade dos escritores e poetas.

Conheçam os "Contos Mentirosos" de Rosana Andréia em suas redes sociais:

Instagram: https://instagram.com/contosmentirosos1967?igshid=g68s1t2fjfp1
Facebook: https://www.facebook.com/rosana.soares.18847
 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...