Mostrando postagens de julho 19, 2020

UMA PEQUENA VIAGEM PELA HISTÓRIA POLÍTICA DE CABO FRIO

A política, assim como a vida, é dinâmica em sua essência. A vida política do ex-prefeito de Cabo Frio, Alair Corrêa, ao dar uma virada de 180° para o polo oposto ao de sua origem, é uma pequena mostra dessa dinâmica da política. A história política de Alair teve início sob inspiração do trabalho de seu pai, Manoel Corrêa, sindicalista e esquerdista, em tempos de ditadura militar.  Houve um episódio curioso, o qual relatarei aqui de maneira bem resumida: e m 1974,  Alair atuou pessoalmente em defesa de alguns trabalhadores rurais,  protegendo-os daqueles que queriam tomar-lhes o chão onde viviam.  Ele foi, pessoalmente, à fazenda onde trabalhadores tiveram sua plantação destruída e estavam à um triz de ter também a casa incendiada. Enfrentou os fazendeiros e seus jagunços, e estes acabaram não promovendo contra ele seus atos de violência tão comuns naquela época, pois o reconheciam como uma liderança em defesa dos trabalhadores.  Alair era conhecido como um político que lutava contra a