Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 8, 2020

LANÇAMENTO DA ANTOLOGIA "CONTOS A LA CARTE" - EDIÇÃO 2020

Hoje recebi meu exemplar da antologia "Contos a la Carte" - edição 2020.  Eu participo com meu conto "O PRESENTE DE ANIVERSÁRIO". Neste conto, mesclei realidade e ficção. Trata-se da história do garoto Nilo e tem por cenário a famosa "Casa da Flor", em São Pedro da Aldeia, decorada com cacos e desenhos de flores feitas por cacos de louça, cerâmica, conchas, etc. Vale a pena conhecer! A antologia foi organizada pela editora Foco Letras, de Cesar Mattos, que também participa como autor. Compõem a antologia os seguintes escritores:
- Andréa Rezende; - Célia Regina; - Cesar Mattos; - Elvi Vasconcelos;- José Castro; - Katia Regina; - Lindberg Albuquerque; - Luciana G. Rugani; - Luciana Mendonça; - Marilin Manrique; - Pedro de C. Andrade; - Roberto Amorim; - Rosana Andréia; - Rosemary Gomes; - Sonia Benito e - Tatiana Machado.
Luciana G. Rugani

CONTO: O PRESENTE DE ANIVERSÁRIO

O PRESENTE DE ANIVERSÁRIO 
Em 1970, na pequena cidade de São Pedro da Aldeia, Região dos Lagos, no estado do Rio de Janeiro, vivia o garoto Nilo, então com oito anos de idade.  Nilo era um garoto ativo, que se deliciava simplesmente por poder usufruir a liberdade dos garotos daquela época, quando podiam correr e brincar livremente pelas ruas da cidade, tomar banho na lagoa (até então de águas límpidas) e colocar em prática suas invenções, ideias criativas e mirabolantes de criança.  Os pais de Nilo possuíam um comércio com as mais variadas utilidades domésticas. Sua mãe, D. Ivone, era encantada principalmente com as porcelanas. Era o setor do qual ela mais cuidava e organizava com primor a exposição das peças. Em sua casa, possuía uma coleção de pratos com pinturas variadas, herança dos tempos de sua avó e que ela guardava como relíquia.  Naquele tempo, vivia também na cidade o Sr. Gabriel, dono da hoje famosa "Casa da Flor", patrimônio cultural do estado. Seu Gabriel, como era…