Mostrando postagens de setembro 28, 2020

TEXTO DE ACIOLI JÚNIOR: O QUE É SER CRISTÃO?

por Luciana G. Rugani - penso que ser cristão e ter respeito a Deus vai muito além de palavras. É na pergunta a nós mesmos: se Jesus estivesse na minha situação, como ele agiria? É nessa pergunta que temos a realidade sobre sermos ou não cristãos. É na atitude com os outros, com a coletividade, e também na omissão. É em nossa consciência que podemos saber se somos ou não verdadeiros cristãos. Abaixo segue texto excelente sobre o assunto de autoria do professor Acioli Junior: O que é Ser Cristão?* - por Acioli Junior - Ser cristão não é sinônimo de ser religioso;  Não é frequentar igrejas e templos religiosos;  Não é fazer “campanhas” e atividades religiosas; Não é possuir carteira de membros de alguma instituição religiosa ou igrejas;  Não é possuir cargo eclesiástico;  Da mesma forma que templo não é igreja, no sentido neotestamentário*, mas mera construção humana; frequentá-lo não faz de ninguém um cristão;  Ser cristão significa ser imitador de Cristo, é parecer-se com Jesus;  É ten