Mostrando postagens de dezembro 28, 2020

REFLEXÕES EM TEMPOS DE PANDEMIA

Creio que vivemos um tempo de revelações. Hoje em dia nada fica encoberto por muito tempo. A realidade de muitos tem sido escancarada. Vemos isso, por exemplo, nas disputas políticas, onde a essência de cada um brotou mais clara. Muitos que se passam por boa gente, mas, em defesa de seus candidatos, expressaram toda a realidade de seu íntimo de ódio, mentiras e egoísmo. Em relação ao vírus, ele veio revelar o quanto vivemos em uma sociedade egoísta e individualista. Os pontos principais da prevenção do avanço da doença são o uso de máscara e álcool gel, além de manter o distanciamento mínimo necessário. Então, vemos que são ações que têm por base a solidariedade e respeito com o outro. Quando vemos os jovens na balada em aglomerações, pessoas sem máscara e sem os cuidados com álcool gel, e vemos o avanço da doença justamente pela falta desses cuidados básicos, percebemos o quanto cada um só pensa em si e não se importa com o outro, o quanto o individualismo predomina em nossa sociedade