Mostrando postagens de dezembro 30, 2020

REFLEXÕES PARA A PASSAGEM DE ANO - FELIZ 2021

E vivemos os últimos instantes de 2020! Um ano difícil, mas não direi que foi um ano negativo.  Considerando que estamos de passagem nesta Terra para nosso aprimoramento enquanto seres espirituais, e considerando também que Deus utiliza as experiências de vida para esse propósito, podemos dizer que foi um ano rico de aprendizado nesse sentido. Muitas lições nos estão sendo transmitidas por meio dessa pandemia. Podemos aprender muito com experiências na própria pele ou por observação das experiências de outras pessoas.  Penso que este ano serviu como diagnóstico das mazelas de nossa sociedade. Os pontos principais para a prevenção da covid-19 são ações que têm por base a solidariedade e respeito com o outro. Nos últimos tempos, nunca uma doença nos alertou tanto para ampliarmos nosso foco, para olharmos além de nossos próprios umbigos. Seja por meio das ações que envolvem respeito ao outro, como as medidas preventivas, como também ao chamamento de ações solidárias em auxílio das pessoas