Mostrando postagens de outubro 19, 2021

DESABAFO SOBRE DISTOPIA

Por Luciana G. Rugani - texto da amiga escritora Mirtzi Ribeiro, com o qual concordo plenamente: Desabafo sobre a DISTOPIA Por Mirtzi Ribeiro Tenho procurado me abstrair para não me desequilibrar diante de tanta ignomínia, inversão de valores, distopia, torpores, entre: 01] Negacionismo em plena Pandemia que dura quase 02 anos; 02] De todas as barbaridades, crueldades e desvios de recursos, através dos fatos expostos na CPI/Covid-19; 03] Da DESTRUIÇÃO das políticas de prevenção ao Meio Ambiente, conquistadas e implementadas nos últimos 80 anos neste país; 04] Do incentivo e promoção de grilagem e garimpo ilegal em terras indígenas; 05] Aumento da mortandade por assassinato de indígenas e ambientalistas (como nunca antes); 06] De toda a DESCONSTRUÇÃO de Instituições Científicas, de Inovação, de Proteção e de Fiscalização ao Meio Ambiente; 07] De toda PERSEGUIÇÃO e do ato de DENEGRIR reputação de cientistas, acadêmicos, tecnólogos, entidades representativas, religiosos que não concordam