Mostrando postagens de novembro 16, 2021

ENCONTRO MULTICULTURAL: VENHAM PARTICIPAR!

O encontro multicultural é um festival totalmente independente que une caminhos, vivências e experiências, com o objetivo de inspirar a realização artística por meio da celebração da arte e da diversidade. Propõe um encontro mais próximo com cada expositor, desmistificando sua profissão, proporcionando conhecimento e um contato mais direto, visando inspirar a arte na vida de crianças e jovens. Serão em torno de 120 artistas trazendo muita arte e cultura para Cabo Frio. As atividades serão todas simultâneas. Haverá um encontro literário com a realização de um lindo sarau, com muita poesia, contos e "causos", além de manifestações artísticas. Os autores e escritores estarão presentes, vendendo e autografando seus livros. Também haverá exposição de diversas modalidades de artes plásticas, de ilustradores e de fotografias. Haverá também apresentações individuais e coletivas de dança e apresentações de música, além de um show especial de nossa querida Sarah Dhy.  Não deixem de par

REVISTA DIGITAL ALDEIA MAGAZINE - ANIVERSÁRIO DE CABO FRIO

Saiu hoje a edição 23, mês de novembro, da Revista Digital Aldeia Magazine , com minha coluna "Cantinho das Ideias", na página 98 (clique no nome da revista para ler a edição completa). Nesta edição, falo um pouco sobre Cabo Frio, por ocasião de seu aniversário de 406 no último dia 13, e compartilho um dos poemas que fiz para nossa cidade: ANIVERSÁRIO DE CABO FRIO No dia 13 passado, Cabo Frio completou 406 anos de fundação. Uma data festiva, que não podemos deixar passar em branco. As datas comemorativas existem para chamar-nos à reflexão sobre seu objeto. O aniversário da cidade é uma época em que sua história fala mais alto e nos clama a conhecê-la mais profundamente. Assim, unimos o conhecimento de seu passado à nossa vivência do presente e entendemos melhor a razão de hábitos culturais e as "engrenagens" de movimentação da sociedade. Cabo Frio é uma cidade riquíssima em potencial cultural. Aqui há muitos artistas de qualidade, nas mais diversas áreas artísticas.