Pular para o conteúdo principal

HOMENAGEM PELO DIA DO ESCRITOR - PRÊMIO CULTURAL CAIÇARA

Sábado passado (23), no Hotel Nova Onda, em Cabo Frio (RJ), aconteceu o "Prêmio Cultural Caiçara", promovido pelas Academia de Letras e Artes de Cabo Frio - ALACAF e Academia de Letras de São Pedro da Aldeia - ALSPA.
O evento foi organizado em função do Dia do Escritor - data que comemoramos hoje (25) -, como uma homenagem à arte e cultura da região e de todo o país. Artistas que se destacam no cenário literário cultural e que, de forma notória, contribuem para a cultura lusófona foram contemplados e tiveram reconhecidos sua arte e talento.
Tive a honra de ser uma das agraciadas, juntamente com outras companheiras e companheiros da arte da escrita. Foi uma noite linda, quando ocorreu também um belíssimo sarau com nossa participação.
E hoje, Dia do Escritor, aproveito para parabenizar a todos os contemplados pela premiação e também a todos os demais escritores deste mundo afora que, com sua arte, buscam semear afeto e reflexões que ajudam a engrandecer o meio literário.
Abaixo seguem a relação de contemplados e também fotos e vídeos do evento. Para assistir à transmissão completa do evento, clique aqui:

Relação de homenageados(as)

01- Dorilda Almeida
02- Katia Krepsky Valladares
03- Mitiko Une
04- Joana Darc Rodrigues Medeiros
05- Luzia Lina Souza Correa
06- Cynthia Porto
07- Pietro Costa
08- Nara De Amorim Pamplona
09- Maze Oliver
10- Luislinda Valois
11- Comendadora Wanda Rop
12- Luciana G. Rugani
13- Hairon H. Freitas
14- Denise Marinho
15- Leovany Octaviano
16- Renato Cosme Fulgoni
17- Eloise Gomes
18- Sidnalva Serra
19- Fatima Sa Sarmento
20- Francisco Martins Silva
21- Edna Froede
22- Maura Pontes
23- Silvana Lima
24- Alene Vieira
25- Antonio De Paula Apoli
26- Jusmaria Da Cunha Carvalho
27- Andrea Rezende
28- Valdina Souza Augusto
29- Valdineia Souza Augusto
30- Elton Dantas da Costa
31- Esmeraldo Storti Filó
32- Beatris Hoffmann
33- Renata Da Costa
34- Raphael da costa
35- Vinícius Grijó
36- Irene Da Rocha Rocha
37- Thiago Marques
38- Paulo Jorge dos Santos
39- Jéssica Spinelli
40- Dom Alexandre Camêlo Rurikovich Carvalho
41- Sergio Diniz da Costa Sergio Diniz
42- Jaqueline Brum Casañas Motta
43- Rogerio Veiga Jr.
44- Lucelia Santos Goncalves
Declamação do meu poema "Gratidão por mais um dia", do meu livro "Mar de Palavras"

Luciana G.Rugani

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A CIDADANIA NOS DIAS ATUAIS

Cidadania é um termo cujo significado encontra-se em constante evolução, sendo modificado e ampliado através da história. Já esteve ligado somente ao exercício de direitos e deveres políticos, mas hoje, devido à evolução das relações sociais, possui um alcance muito maior que envolve também a questão da participação dos membros da sociedade em prol do bem comum. Há alguns anos atrás, os meios de participação social eram restritos, e daí também o conceito de que cidadão era aquele sujeito detentor do direito de voto. A nossa atual constituição federal trouxe enorme contribuição para a ampliação da noção de cidadania, através da instituição de diversos instrumentos de participação popular. Foi um grande passo, e por isso é chamada de “constituição cidadã”. A partir daí, algumas questões onde o abuso era mais evidente ganharam destaque e contribuíram ainda mais para a evolução da cidadania, como é o caso das questões de proteção aos direitos do consumidor e do agigantamento dos

TEXTO EXCELENTE SOBRE RESILIÊNCIA

Como se forma um gênio como o escultor Auguste Rodin?   por Regis Mesquita   Blog www.psicologiaracional.com.br Em 1840 nasceu um gênio chamado Auguste Rodin? Não, ele se tornou um gênio , nasceu com potencialidades, vocações e plano de vida. A sua genialidade foi o fruto final de um longo processo de estudos, tentativas, erros, treinamentos, aprimoramentos, fracassos. Para cada obra bem feita, ele deve ter tido pelo menos uns 400 fracassos. Olhando pelo lado da proporção, o genial Rodin foi um fracassado. O pior vem agora: para cada obra Genial, para cada "obra prima", ele deve ter tido pelo menos uns mil fracassos (obviamente, estes números são projeções minhas). Rodin era pobre, foi rejeitado três vezes ao tentar entrar em escolas de artes. Mas, ele tinha uma arma infalível: ele brincava com a arte. Em nossa sociedade nós dizemos: "isto não é brincadeira, vamos fazer as coisas com seriedade. Se seguisse este preceito, Rodin teria si

PRÊMIO TEIXEIRA E SOUSA DE LITERATURA, EM CABO FRIO, DIVULGA INSCRIÇÕES HABILITADAS

Clique aqui para ver a publicação das inscrições habilitadas (págs. 18 a 21 do Diário Oficial Eletrônico) Concurso premiará autores de conto, poesia e crônica, além de redação para estudantes da rede pública de Cabo Frio A Prefeitura de Cabo Frio tornou pública a relação das inscrições habilitadas e inabilitadas para o Prêmio Teixeira e Sousa de Literatura. A próxima edição terá o tema: “De Teixeira e Sousa a Elza Soares - Crítica Social no Planeta Fome”. A listagem foi divulgada na edição número 469 do Diário Oficial do Município, disponível no Portal da Transparência, no site da Prefeitura. Organizado pela Secretaria Municipal de Cultura, com o intuito de valorizar as produções literárias de autores cabo-frienses, serão coroadas obras inéditas na língua portuguesa nos gêneros de conto, poesia, crônica e redação estudantil. Todas as categorias são divididas para residentes em Cabo Frio, separadas entre público geral e alunos da rede pública de ensino municipal, estadual e federal, par