Mostrando postagens de setembro 22, 2022

POEMA "PÁSSAROS", DE HAIRON HERBERT, NO PROJETO "PÁGINAS MARCADAS"

Como divulgadora do projeto "Páginas Marcadas", do músico e poeta Vinícius Santa Rosa, hoje minha alegria foi ainda maior, pois pude divulgar um poema belíssimo de meu querido Hairon, intitulado "Pássaros". Cliquem abaixo para conhecer: Luciana G. Rugani

5ª EDIÇÃO DO PROJETO "SARAU 15 MINUTOS" - TEMA: ARTE - CHAVE PARA INCLUSÃO E ACESSIBILIDADE

Ontem (21) produzi uma edição especial do projeto "Sarau 15 Minutos", nosso bate-papo leve, tendo sempre como pano de fundo alguma expressão de arte. A edição foi comemorativa do Dia Nacional da Pessoa com Deficiência e teve como tema: "Art - chave para inclusão e acessibilidade. Nosso bate-papo foi com Ricardo Albino , o Ric. Ric contou um pouco de sua história de vida e falamos também sobre a arte e seu poder criativo e renovador, que, não poucas vezes, nos salva e nos dá a mão em nossos momentos de fundo de poço. Cliquem no vídeo para assistir. Vale a pena conhecer a mensagem de superação e alegria que Ric nos transmite. E, abaixo do vídeo, seguem nossos poemas desta edição:  No quintal da minha casa , Plantei uma árvore diferente, Ela tem rodas, rampas e asas E toda gente pode subir. Lá em cima, Seus frutos são do bem. Tem forma de coração. Tem amor, esperança, Felicidade, alegria, Acessibilidade e inclusão. Uma salada de frutas pode surgir. Podemos cantar, Dançar,

PROJETO "EU SOU LUZ, CÂMERA, AÇÃO!” REALIZA OFICINA GRATUITA DE CINEMA EM CABO FRIO

Entre os dias, 17 e 18 de setembro, no espaço cultural Usin4 Casa das Artes em Cabo Frio/RJ, aconteceu a oficina de cinema “Eu Sou Luz, Câmera, Ação!”. Em 9 dias de inscrições abertas, o projeto teve 44 inscritos para 20 vagas disponíveis. As aulas iniciaram às 8h e terminaram às 17h nos 2 dias de atividades, com uma carga horária total de 16 horas e atividades em tempo integral. O projeto também ofereceu almoço. No sábado, as aulas de Premissa e Roteiro, Direção e Produção cinematográficas foram conduzidas por Tiago Maviero, idealizador e coordenador do projeto. As aulas de Captação e Edição de Imagem, por João Delgado, e, de Captação e Edição de Som, por Rodrigo Zago. Já no segundo e último dia (18/9), foi a vez dos alunos, que, a partir dos conhecimentos adquiridos no dia anterior, colocaram a “mão na massa” e exercitaram o que foi ensinado pelos instrutores do curso, isto é, realizaram a pré-produção, produção e pós-produção de um curta-metragem. Ao final, foi feita a exibição do c