Mostrando postagens de outubro 17, 2022

UNIÃO DO CAMPO PROGRESSISTA EM CABO FRIO - RJ - MOVIMENTO PRÓ-LULA

Na quinta-feira passada (13), aconteceu a 1a. Plenária Pró-Lula, em Cabo Frio (RJ). O evento representou a união de dez partidos progressistas, juntamente com lideranças políticas e de movimentos sociais, além de membros da sociedade civil, em apoio à candidatura do presidente Lula. Vale destacar a presença da ex-governadora do Estado do Rio de Janeiro e deputada federal reeleita, Benedita da Silva, do Partido dos Trabalhadores - PT. Sabemos que este pleito eleitoral é atípico e histórico por estar em jogo a nossa democracia. O presidente Lula, que já governou esse país por dois mandatos, saiu com 85% de apoio popular e foi considerado, por estudiosos, o presidente que, até hoje, mais cumpriu a Constituição Federal, é o candidato defensor da democracia, enquanto que o outro, o atual presidente, representa o autoritarismo e o fim da democracia. Sendo assim, este movimento de união dos democratas em torno da candidatura de Lula, em Cabo Frio, representa um passo importante também na hist