Mostrando postagens de maio 26, 2023

PRÊMIO TEIXEIRA E SOUSA DE LITERATURA TEM ADESÃO RECORDE EM 2023

A pós o encerramento das inscrições, toda a documentação apresentada está passando por Análise Técnica O Prêmio Teixeira e Sousa de Literatura 2023 já bateu recordes. Isso mesmo! De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura, o edital teve a maior adesão desde que o Programa Municipal de Editais de Fomento e Difusão Cultural (Proedi) foi lançado, em 2011. As inscrições para o prêmio foram encerradas no último dia 22 de maio e o número de inscritos surpreendeu. Para a categoria Prêmio Estudantil, 194 alunos se inscreveram para participar, e na categoria Público em Geral, foram 72 inscrições. Em comparação com o ano de 2022, o aumento é ainda mais expressivo, quando foram registradas 54 inscrições na categoria para estudantes da rede pública de ensino e 34 na de Público em Geral. O aumento na adesão, de acordo com a supervisora do Departamento de Assessoria Técnica do Programa Municipal de Editais de Fomento e Difusão Cultural, da Secretaria de Cultura, Aline Moschen, se deve em primei