Mostrando postagens de fevereiro 10, 2024

COLUNA - BLOG DO TOTONHO: ASSOMBROS

"Qual o preço de sua coerência"? Essa frase cabe muito bem na atualidade, principalmente em ano eleitoral. Segue meu mais recente artigo do  Blog do Totonho , publicado na última quinta-feira:  Sei que não deveria mais, mas é verdade: eu ainda me assombro. Ainda me assombro com certos absurdos. Ainda me assombro e me pergunto: “como pode?” quando percebo, por exemplo, a presença da desfaçatez; quando sei que escuto uma inverdade; quando vejo raposas cuidando de galinheiros; ou ainda quando a coerência cede lugar ao oportunismo. Hoje em dia, são muitos os motivos que podem nos causar assombro, pois vivemos em uma sociedade, em grande parte, adoecida. Há aqueles que acusam a outros e que, quando menos se espera, agem da mesma maneira e causam os mesmos danos que aqueles a quem acusavam; há aqueles que querem paz, porém semeiam guerra; outros querem proteção de seus direitos, mas passam por cima dos direitos alheios. Daí nos assombramos, pois a incoerência se faz gritante! São m