Mostrando postagens de fevereiro 15, 2024

POEMA: CARNAVAL

ATUALIZAÇÃO: hoje, 22/2/24, quinta-feira, este texto e poema foram publicados no Blog do Totonho : ______________________________________ Após o carnaval, lembrei-me de alguns lances e resolvi escrever um pouco sobre minha reflexão a respeito deles. Em meio a blocos, escolas de samba, bailes e festas, na praia ou simplesmente na tranquilidade de uma piscina de condomínio, sentimos a energia do momento, porém também percebemos alguns lances não tão notórios. Pude perceber olhares infelizes, disfarçados por sorrisos mecânicos, escondidos em meio a máscaras e brilhos; pude ver milhares de pessoas nas ruas das cidades, como a caminharem unidas. E pensei: quisera tivessem essa mesma união para se indignarem com o desamor, com todas as formas de violência e com a injustiça. Por que não saem juntas a semear amizade, acolhimento e união de fato? Por que essa sinergia de aparente união que há em um bloco não se expressa em campanhas sociais, por exemplo? Por que, na vida real, pós carnaval, os