segunda-feira, 1 de agosto de 2011

AUTO-AMOR


Auto-amor: reconhecer qualidades e deficiências, sem julgar. Quem se ama chega mais fácil ao autoconhecimento. Autoconhecer-se é conseguir chegar ao seu Eu interno, o seu Eu verdadeiro, sem as ilusões criadas por nós ou assimiladas em nossas vivências. É chegar ao Ser Divino que habita em nós, por isso, a espiritualização é o primeiro passo para o autoconhecimento.


Obter a pureza da mente: assim que chegaremos ao conhecimento superior. Para purificar a mente: preencher a vida com espiritualidade. Espiritualizar-se. E isso quer dizer dar-se a atividades nobres, trabalhos no bem; buscar a melhor conduta que puder na vida diária; sintonizar-se com o bem. É o caminho do crescimento. Você saberá distinguir as ilusões, distinguir entre o que é permanente e o que é temporário. Saberá o que é prejudicial ou benéfico para seu crescimento espiritual.

Todos temos as leis divinas impressas em nossa consciência, todos temos o Ser Divino em nós. Chegar a ele: autoconhecimento banhado de auto-amor. Autoconhecer-se sem ilusões ou julgamentos: pureza da mente, que se consegue com espiritualização.


Luciana G. Rugani

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...