MUNDOS EM TRANSIÇÃO

por Hairon Herbert de Freitas

Mundos em Transição.
No mundo de hoje fala-se muito em transição planetária. Sem sombra de dúvida, estamos vivendo um momento sensível que nos faz voltar para dentro de nós mesmos ao mesmo tempo em que vivenciamos o externo, que nos possibilita uma diversidade de opções para serem
experimentadas, dentre elas: as coisas materiais que levam a emoções e as emoções que levam a coisas materiais.
Ficamos assim num “loop constante” como se fossemos máquinas, transbordantes de medos, dúvidas e pressa.
Cultivamos estes momentos e deles nos tornamos escravos sem percebermos o que é na verdade viver.
Chegou o momento aqui na terra que parece estarmos num mundo mais obscurecido pela maldade, egoísmo e orgulho.
Tudo isso faz sentido, pois adotamos a busca ansiosa pelo material, que nos devora e toma nosso tempo e propósito.
Esquecemo-nos e nem percebemos as palavras sábias que poderiam nos modificar, tirar-nos do padrão acelerado da grata satisfação de “ter” e nunca “possuir”.
Precisamos encontrar a luz e ela está camuflada em nossa consciência maior, clamando por ser descoberta.
Só retirando o véu de nossos defeitos poderemos saborear o encontro com a verdadeira paz.
Aquela paz que Jesus sempre nos desejou.
Aquela paz na qual a consciência vive centrada.
Aquela paz que nos escapou do “loop constante”.
Adentramos em um mundo diferente e todos que estamos postos à mesa precisamos de vestes condizentes com o novo tempo, para que não sejamos convidados a nos retirar deste momento ímpar.
O nosso mundo é o que construímos e o que valorizamos.
Vamos refletir: em que vamos investir e o que nosso coração busca?
Vamos agir sem atropelos e com uma confiança de que estamos fazendo o melhor.
Medos?
Nós ainda os teremos.
Dúvidas?
Nós também as teremos.
Muitas coisas boas podemos fazer para aproximarmo-nos da conduta que o Cristo propôs.
Podemos ouvir uma boa música, ler bons livros, refletir sobre o Evangelho, procurar ter bons pensamentos, perdoar e acima de tudo Amar.
Chegamos neste momento na transição maior que é dar sentido à palavra Amor, descobrir todos os véus de nossa luz interior. Como o Cristo nos disse “O Amor cobre multidões de pecados”, entendemos assim que o bem é e sempre será o melhor caminho a seguir, pois
resgata todo mal que praticamos e todo o bem que deixamos de fazer.
Muita Paz!

Postagens mais visitadas deste blog

4ª EDIÇÃO DO BARALHARTE - DISCUSSÃO DE TEMAIS DA ATUALIDADE

Ontem, sábado, aconteceu a 4ª edição do BARALHARTE!  Trata-se de um encontro de debatedores sobre quatro temas atuais, representados pelos quatro naipes do baralho e por quatro regiões diferentes de nosso país. Cada debatedor leva um tema que será debatido pelos demais e também por convidados presentes. Os debatedores desta edição foram eu, Luciana, representando o estado do Rio de Janeiro, Gilvaldo Quinzeiro, representando o Maranhão e Amaro Poeta, representando Pernambuco. Fernanda Analu, representando Santa Catarina, em razão de um compromisso de última hora, não pôde participar. Mas contamos também com as convidadas Mirtzi Lima Ribeiro e Valéria Kataki e com os convidados Hairon Herbert, Julimar Silva, Ricardo Vianna Hoffmann e Tarciso Martins. Agradeço a Gilvaldo Quinzeiro pelo convite e pela oportunidade de participar de um encontro tão engrandecedor, oportunidade que temos para aprender muito sobre variados assuntos. Cliquem abaixo para assistir: Luciana G. Rugani

CABO FRIO: EVENTOS DESTE FIM DE SEMANA

Neste final de semana haverá, entre outras atrações, passeio ciclístico, festival de pipas, blocos carnavalescos e feira agroecológica. Acompanhe: Sábado (18):  Bloco Educação Física do Brasil - às 16h, na Praça da Cidadania, Praia do Forte; Blocão - às 16h, na Praça da Cidadania, Praia do Forte; Bloco católico : a Igreja Católica de Cabo Frio promove o Bloco do Encontro de Adolescentes em Cristo (EAC) da Paróquia Nossa Senhora de Assunção. A concentração do evento acontece na Praia do Forte neste sábado (18), a partir das 16h. O abadá custa R$ 15 e poderão ser adquiridos na cantina da Matriz Auxiliar. O bloco terá apresentação da Banda do EAC e do cantor católico Diego Fernandes.

1º SARAU CULTURAL EM CASA - EM PROL DOS ARTISTAS DE CABO FRIO

por Luciana G. Rugani - venho convidar todos para a 1ª edição deste Sarau Cultural em prol dos artistas de Cabo Frio, organizado por nosso amigo da dança, Allan Lobato. E u fui convidada e terei o maior prazer em participar! E, considerando que faço arte, mas tenho meu emprego formal para sobrevivência, e considerando também os tempos difíceis que estamos vivendo, comunico desde já que abro mão da minha parte do couvert para os amigos que vivem somente da arte.  Seguem abaixo todas as informações. Não percam!! Dia 06 de junho (sábado) a partir das 19h. Instagram: @Allan.lobato.5 Olha esse evento gigante pra vocês! Arte e cultura de Cabo Frio em casa! Poesia, música, dança, teatro e muito mais, com grandes artistas de nossa cidade numa live cheia de emoção, alegria e encanto. - Allan Lobato ; - José Facury Heluy ; - Edgard Moreira ; - Ballet Gabi Vaz ; - Rodrigo Leo ; - Arte No Harém ; - Teatro de bonecos do Clarencio Rodrigues ; - Rodrigo Sena ; - Gabriela Oliveira (Gaby) - Sebo do J