segunda-feira, 21 de novembro de 2011

FIM DE ANO, MOMENTO DE ATENÇÃO!


Fim de ano..
Natal, ano novo, janeiro...
Festas, encerramento de ano letivo, compras, amigo oculto, férias, viagens, trânsito sobrecarregado...
Em torno disso giram os pensamentos da maioria das pessoas. Aproveitando-se disso, muitas casas legislativas do país aproveitam a “distração” da mídia para colocar em pauta questões polêmicas, projetos que carecem de maior tempo de estudo e discussão com a sociedade. São feitas convocações sumárias, de última hora, muitas vezes sem a devida publicidade. Dispositivos de regimentos internos são ignorados. Como conseqüência, são aprovadas leis polêmicas e questionáveis. Assim ocorreu com a lei que trata da privatização do estacionamento em Cabo Frio, aprovada no início deste ano durante o período que seria de recesso parlamentar. Com diversos pontos questionados, infelizmente até hoje a lei continua em vigor tal como foi aprovada, para desespero dos cidadãos e dos turistas. E sua aplicação sem nenhum controle, com notícias de cobrança até mesmo em locais onde ela não poderia ser feita!
Fiz um resumo deste caso para alertar aos cidadãos brasileiros, de quaisquer cidades, que é chegado o momento de ficarmos atentos. Podemos sim nos preocupar com nosso natal, fim de ano, festas, compras, etc... mas, o mundo não vai parar por ser final de ano, os projetos, as manobras para atingir os objetivos, tudo isso não vai parar para comemorarmos natal, ano novo e férias. Continuemos atentos para que não sejamos manipulados em nossa distração.
É hora de atenção às pautas das sessões extraordinárias! É hora de manter-nos alertas para que nenhuma questão de peso, que necessite maior discussão com a sociedade, seja colocada em pauta neste instante para aprovação a toque de caixa em qualquer casa legislativa.
Cuidemos agora, para não nos lamentarmos depois.

Luciana G. Rugani

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...