Mostrando postagens de outubro 2, 2011

EDUCAÇÃO NA VIDA, EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO

Por Hairon H. de Freitas A educação é um aspecto da vida que é desenvolvido com a observação, com a elevação do caráter e dos sentimentos.  Sentimentos em nossa vida são diversos e são altamente influenciados pelo meio em que atuamos.  Se tivéssemos nascido em algum país europeu entenderíamos a educação de um jeito diferente do que se tivéssemos nascido num país africano ou em outro americano ou mesmo asiático. A educação permeia nosso planeta e crescerá na medida em que compreendermos as pessoas que nos rodeiam. Assim é no trânsito de um grande centro urbano ou em um logradouro. O trânsito é o momento de observação primeira, donde o ser humano se coloca como vítima e agressor inescrupulosamente. É no trânsito que invadimos o espaço do outro e nos consideramos invadidos e tomamos medidas que nos fazem regredir ou nos animalizar a ponto de nos tornarmos cegos de fúria. Agimos como se estivéssemos em uma guerra e na guerra "vale tudo", não é mesmo