Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 2, 2011

RESPEITO À VOCAÇÃO TURÍSTICA: NECESSIDADE PARA DESENVOLVIMENTO LOCAL

Não sou nenhuma especialista no assunto “turismo”. Sou apenas uma observadora interessada em colaborar no compartilhamento de idéias e sugestões que possibilitem melhorias para nossa região, e que vem hoje aqui expor suas impressões registradas durante estadia de 21 a 28 de outubro na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte.
Natal foi fundada em 25 de dezembro de 1599. Durante a segunda guerra mundial, foi instalada uma base militar americana na cidade devido à sua posição estratégica: é o ponto da América mais próximo da África e Europa. Muitos americanos lá chegaram e permaneceram, mesmo tendo acabado a guerra. É em Natal que encontra-se a Barreira do Inferno, o primeiro centro de lançamento de foguetes espaciais da América. Devido à intensa atividade militar, cerca de vinte por cento de sua população é de militares. Encontra-se a 2.800 km de São Paulo e a 2.500 km da África. 
Suas principais rendas: o turismo, a produção de camarões, caju e melão e a indústria têxtil. Percebi que a f…

DIA DE FINADOS

Dia de recordar os que não findam, os que pela força do amor vivido não partem, mesmo estando ausentes. (Pe. Fábio de Melo)