domingo, 1 de janeiro de 2012

2012 - ANO DA CONSCIÊNCIA


E 2012 chegou. As profecias o anunciam como um marco divisório, fim de uma era, inicio de outra. Fim do mundo? De certa forma sim. Creio que o fim dos tempos a que se referem os antigos é a mudança do padrão de consciência que já vem ocorrendo há algum tempo. Vejam pelos pequenos que estão chegando: como essas crianças são diferentes do que fomos! Questionam, querem saber todos os porquês, são ativas, corajosas, percebem claramente quando um ensinamento dos pais não condiz com o que praticam.
Hoje já não é tão fácil controlar, manipular. As informações são acessadas com mais facilidade, a internet e as redes sociais disponibilizam conteúdos de todos os tipos, a todas as camadas sociais e faixas etárias.
Na verdade não é o ano de 2012. É um processo natural de evolução que vem ocorrendo paulatinamente com a sociedade. Agora é somente uma época de maior aceleração deste processo, já que tudo hoje é mais ágil, mais corrido.
Que este ano seja, para todos, o ano da consciência. Maior conscientização das consequências dos atos, dos resultados dos pensamentos e atitudes. Que possamos ter maior controle de nós mesmos, mais autoconhecimento, para, assim, sermos donos dos nossos passos, sem ter que agir só para satisfazer as pretensões de uma sociedade dominadora, sem precisarmos de utilizar jogos de imagens e máscaras em nossos relacionamentos. Possamos ser nós mesmos, e assim, sermos seres verdadeiramente livres.

Luciana G. Rugani

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...