quinta-feira, 8 de março de 2012

DIA INTERNACIONAL DA MULHER!

 Por Hairon Herbert de Freitas

Este é um dia diferente dos outros.
Ele nos faz voltar na história e visitar o passado que pesou tanto nos ombros femininos.
Foram dias difíceis que vêm melhorando na relação direta com a evolução moral e das leis humanas, que capacitam ferramentas para proteção da mulher.
Tento imaginar quantas mulheres foram subjugadas pela bruta força ou que viviam em estado de medo submetidas aos lastimáveis caprichos.
Ainda hoje sabemos que as delegacias de mulheres buscam fazer valer o valor do ser humano, que não pode nunca, mas nunca mesmo, ser submetido a nenhuma violência, seja ela psicológica ou física.
O quanto caminhou a humanidade e o quanto ainda pode fazer para ter a mulher na posição de igualdade de direitos.
Nunca as pessoas podem imaginar que, para um melhorar, o outro precisa piorar.
Este é um temor que envolve uma sociedade ignorante que ainda prevalece em países onde a cultura e a educação não ocupam um lugar de destaque.
Dentro da evolução social, ou melhor, de um povo, a educação está para o governo no ápice da importância, ocupando a pasta do maior valor.
Sempre, em todos os tempos, para subjugar um povo, os déspotas oprimiram e recruzaram a informação que sempre era dada da mesma forma leviana e mentirosa.
Esta homenagem do dia de hoje não é fruto colhido naturalmente como na mangueira ou goiabeira. Foram rios de lágrimas que molharam por muito tempo uma terra infértil e teimosa em gerar bons frutos.
A luz que começa a dar rumos a uma consciência mais justa está sendo determinada pela capacidade que a mulher abraçou, que é capacidade de sentir medo, mas continuar a caminhando.
Isto está envolvendo a todos, pois os bons exemplos femininos estão permitindo que a Mulher e o Homem cresçam em igualdade e em Moralidade.
O momento é absolutamente novo e não cabe mais lastimar um passado que a ignorância acobertava.
Se o medo ou a insegurança de ter ao lado uma grande mulher como: irmã, mãe, amiga, esposa, chefe, for superior a sua educação e ao seu reconhecimento igualitário, seja o que for não perca a oportunidade de crescer como ser humano. Dê um golpe na infantilidade que ainda habita suas entranhas, seja corajoso e permita que o determinante o modifique e o ajude a crescer, se informando e se auto-educando.
Saibamos que o novo não o assustará caso a compreensão e a tolerância o tomem pelas mãos.
A meu ver o dia de hoje é um momento especial para refletirmos na grandeza de espírito que tomaram as grandes mulheres como: Maria de Nazaré, Joanna de Cuza, Madre Tereza de Calcutá, Irmã Dulce, Minha Mãe, Sua Mãe, Minha Esposa, Sua Esposa, Minha Sogra, Sua Sogra, Minha Irmã, Sua Irmã e tantas outras que continuam fazendo um mundo melhor.
Que o Amor impere sempre entre as Mulheres e os Homens e que se reconheçam como peças de fundamental importância na engrenagem da Vida.

8/3/12.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...