Pular para o conteúdo principal

DIA DOS NAMORADOS


Hoje, 12 de junho, comemoramos o dia dos namorados no Brasil. Na maioria dos países, a comemoração é no dia 14 de fevereiro, dia de São Valentim.

São Valentim teria sido um bispo da idade média que contrariou a proibição de realizar casamentos durante as guerras, pois se acreditava que os solteiros eram melhores combatentes. Além de continuar celebrando os casamentos, secretamente, ele se casou. Foi descoberto, preso e condenado à morte. Enquanto na prisão, milagrosamente devolveu a visão à filha cega de um carcereiro.

Há várias explicações para o fato de, no Brasil, a data ser comemorada no dia 12 de junho. Uma das razões seria o fato de ser a véspera do dia de Santo Antônio, santo casamenteiro. Outra explicação seria comercial, pois seria uma forma de se aquecer o comércio no meio do ano.

Bom, de qualquer forma, é a data destinada à celebração do amor companheiro, do amor partilhado por duas pessoas que resolvem dar as mãos e trilhar juntas o mesmo caminho.  

A você, meu amor, companheiro de todas as horas, quero dizer que todos os dias são dias para cultivar e celebrar nosso sentimento, pois o amor é vivência, é dia-a-dia, é parceria. O dia de hoje é apenas o dia simbólico em homenagem ao sentimento que é constante, que é trabalhado e cultivado em nosso cotidiano.
Obrigada por estar comigo nesta caminhada. Que seja assim por muitos e muitos dias dos namorados.
Te amo muito, hoje e sempre!!

E, para celebrar este dia, deixo abaixo o vídeo e letra de uma linda canção!

Enviado por Natuchely em 10/04/2011


ERES TODO EN MI - (Ana Gabriel)

Eres todo en mi
El sol que me ilumina 
y me hace tan feliz.
La fuerza que conduce mi existir
Solo tú, mi amor.
Si me abrazo a ti
Yo siento que tu esencia 
se dispersa en mi
No queda ni un espacio
en mi sentir
Eres tú, mi luz. 
Eres todo en mi
Y llevo entre mis labios todo tu sabor
Cruzaré mi bien 
oceanos más profundos por saber
de ti.
Eres todo en mi
por siempre y para siempre
desde que te vi
Nunca más tendré
temor pues con tu amor
volvi a sentir, y a renacer.
Volaré por ti
a un mundo donde beba 
solo de tu amor
Dejando la distancia tras de mi
Solos tu y yo.
Eres todo en mi
y llevo entre mis labios todo tu sabor
Cruzaré mi bien
oceanos mas profundos por saber 
de ti.
Eres todo en mi
por siempre y para siempre
desde que te vi
nunca mas tendré
temor pues con tu amor
volvi a sentir, y a renacer.
Bailaremos hoy
sobre una nube blanca
que en cielo está
tus ojos como estrellas brillaran
para mi, por mi.
Jamás se ira
la magia de sentir
tu aliento sobre mi
volcando mis sentidos para amar
solo por tu amor, mi amor.
Bailaremos hoy
sobre una nube blanca que en cielo está
tus ojos como estrellas brillarán
para mi, por mi
Jamás se ira 
la magia de sentir
tu aliento sobre mi
volcando mis sentidos para amar
solo por tu amor, mi amor.

Luciana G. Rugani

Comentários

  1. Linda mensagem, amor!
    A vida torna-se um mar de rosas quando o envolvimento e a entrega são ingredientes sinceros.
    Compartilhando, promove o melhor, principalmente nos dias mais difíceis, donde um apoia o outro.
    Sensibilizado que estás e deverás envolvido pelas questões do outro, vive.
    Vive sem jamais criticar ou julgar.
    Simplesmente ama.
    Te amo!
    Hairon
    12/6/12.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

4ª EDIÇÃO DO BARALHARTE - DISCUSSÃO DE TEMAIS DA ATUALIDADE

Ontem, sábado, aconteceu a 4ª edição do BARALHARTE!  Trata-se de um encontro de debatedores sobre quatro temas atuais, representados pelos quatro naipes do baralho e por quatro regiões diferentes de nosso país. Cada debatedor leva um tema que será debatido pelos demais e também por convidados presentes. Os debatedores desta edição foram eu, Luciana, representando o estado do Rio de Janeiro, Gilvaldo Quinzeiro, representando o Maranhão e Amaro Poeta, representando Pernambuco. Fernanda Analu, representando Santa Catarina, em razão de um compromisso de última hora, não pôde participar. Mas contamos também com as convidadas Mirtzi Lima Ribeiro e Valéria Kataki e com os convidados Hairon Herbert, Julimar Silva, Ricardo Vianna Hoffmann e Tarciso Martins. Agradeço a Gilvaldo Quinzeiro pelo convite e pela oportunidade de participar de um encontro tão engrandecedor, oportunidade que temos para aprender muito sobre variados assuntos. Cliquem abaixo para assistir: Luciana G. Rugani

POESIA PARA DUAS IRMÃS

Duas irmãs, Dois corações, Duas almas que trilham o mesmo caminho: de amor, fé e união. Impossível tratar aqui só de uma delas, Suas histórias se completam. Nos olhos de uma vejo a alegria que se estampa no sorriso da outra, No abraço de uma sinto o acolhimento que se estende à presença da outra. Duas almas plenas de sensibilidade, Que sabem amar e viver com alegria, Que sabem cultivar a luz nos seus dias, E, ainda que chegue a noite, Será sempre iluminada pelas estrelas. Porque a escuridão nada é, Perante a força que emana dessa união. Luciana G. Rugani

POEMA CIGANO

Navegando pela internet encontrei uma música cigana francesa simplesmente maravilhosa: "Parlez Moi D'elle", cantada por Ricão. Encontrei também um poema cigano encantador! Escolhi ambos para compor essa minha postagem que fica como uma singela homenagem ao povo cigano. Abaixo da foto segue o vídeo com a música e o poema logo abaixo. Assistam ao vídeo e leiam o poema. São maravilhosos! POEMA CIGANO Sou como o vento livre a voar. Sou como folha solta, a dançar no ar. Sou como uma nuvem que corre ligeira. Trago um doce fascínio em meu olhar. Sou como a brisa do mar, que chega bem de mansinho. Sou réstia de sol nascente, sou uma cigana andarilha. O mundo é a minha morada, faço dela minha alegria. A relva é a minha cama macia, meu aconchego ao luar. Acendo a luz das estrelas, salpico de lume o céu. Sou livre, leve e solta, meu caminho é o coração. Sou musica, sou canção, sou um violino à tocar. Sou como fogo na fogueira, sou labaredas inquietas. Sou alegre, sou festeira, trago...