Mostrando postagens de março 28, 2012

BREVES PALAVRAS SOBRE A FÉ

Tão discutida no meio religioso, tão mencionada em mensagens consoladoras, a fé, esta palavra simples mas que estimula sentimentos tão diversos e profundos, é definida no dicionário como "confiança absoluta em algo ou alguém". Enquanto "confiança", portanto, trata-se de algo interno, de foro íntimo, pois que fruto de crença, entendimento e percepção pessoal. Assim podemos ter fé em alguém; em que algo se realize; entre outras tantas coisas, além da fé religiosa. A fé religiosa é aquela convicção interior, aquela força, no mais íntimo de nosso ser, que sentimos em relação aos aspectos da Divindade e à Sua Presença em nossas vidas. A maioria de nós tem a religião como instrumento para exercício dessa fé, mas existem também aqueles que crêem, que confiam na interferência Divina em suas vidas mesmo sem seguirem uma religião específica. O fato é que a fé religiosa busca uma maior aproximação com o Divino, com a Perfeição, portanto, a religião é utilizada como