Mostrando postagens de junho 12, 2012

DIA DOS NAMORADOS

Hoje, 12 de junho, comemoramos o dia dos namorados no Brasil. Na maioria dos países, a comemoração é no dia 14 de fevereiro, dia de São Valentim. São Valentim teria sido um bispo da idade média que contrariou a proibição de realizar casamentos durante as guerras, pois se acreditava que os solteiros eram melhores combatentes. Além de continuar celebrando os casamentos, secretamente, ele se casou. Foi descoberto, preso e condenado à morte. Enquanto na prisão, milagrosamente devolveu a visão à filha cega de um carcereiro. Há várias explicações para o fato de, no Brasil, a data ser comemorada no dia 12 de junho. Uma das razões seria o fato de ser a véspera do dia de Santo Antônio, santo casamenteiro. Outra explicação seria comercial, pois seria uma forma de se aquecer o comércio no meio do ano. Bom, de qualquer forma, é a data destinada à celebração do amor companheiro, do amor partilhado por duas pessoas que resolvem dar as mãos e trilhar juntas o mesmo caminho.   A vo