Mostrando postagens de junho 25, 2012

PERFIL DE UM BOM PREFEITO

Por Rui Rossetim, com base em debate proposto pelo Le Monde Diplomatique Brasil O Brasil vive a fase democrática dos direitos afirmados na Constituição de 1988. A combinação da ação dos movimentos sociais com a eleição de lideranças populares para cargos de prefeitos e vereadores tem permitido, em alguns municípios, a formulação de políticas e formas de gestão pública orientadas para a redução das desigualdades sociais, o combate à pobreza e a inclusão de setores sociais marginalizados. É a chamada “política de inversão de prioridades”.  Para a imensa maioria dos prefeitos, este é um mundo desconhecido. E os poucos que conhecem tais avanços nas políticas públicas sabem como implementar estas iniciativas. Assim, um Prefeito será reconhecido como  “ Bom Prefeito ”  quando demonstrar: 1)   Fidelidade ao Povo , expressa pelo cumprimento do Programa de Governo, obras e ações que prometeu durante a campanha.  O processo eleitoral deve explicitar o Programa de Governo (qu