Mostrando postagens de julho 7, 2012

CIDADÃO CABOFRIENSE, ESCOLHA SER RESPEITADO!

Mais uma vez a cidade virou canteiro de obras a toque de caixa, e, portanto, de qualidade duvidosa. Um mandato inteiro de costas para as reivindicações da população, nenhuma obra, paradeiro geral, e vêm mostrar serviço às vésperas das eleições! E ainda têm a cara-de-pau de colocar placas com os mesmos dizeres de promessa de obra não-realizada que colocaram nas últimas eleições, de novo a promessa de passagem subterrânea em Tamoios...gente, é brincar demais com os cidadãos, é muito desrespeito!  O que percebemos é que o desgoverno está reconhecendo a paralisia reinante nos últimos anos e tentando mais uma vez enganar o cidadão com obras eleitoreiras de última hora. Cidadão cabofriense, não se deixe fazer de palhaço mais uma vez, não se deixe usar dessa forma. A sociedade avançou, a comunicação evoluiu ainda mais, os blogs se multiplicaram... Está tudo aí, às claras, reclamações da população, denúncias da corrupção que corre solta, há farto material para se inteirar do qu

COMO DENUNCIAR A COMPRA DE VOTOS

Por Marcello Urdiales    Todo cidadão ou cidadã que souber da ocorrência de atos de compra de votos ou de desvios administrativos com fins eleitorais pode informar o fato imediatamente ao Ministério Público Eleitoral. Os representantes dessa instituição nos Municípios são os Promotores Eleitorais. O Ministério Público é um dos que tem autorização legal para solicitar à Justiça Eleitoral a punição a candidatos que cometam corrupção eleitoral. Como não possui vinculação a qualquer partido político, o Ministério Público é o grande parceiro da sociedade no combate à corrupção eleitoral.  Mas a apresentação da denúncia de compra de voto não é feita com exclusividade ao promotor eleitoral. Pode também ser encaminhada à polícia e até mesmo ao Juiz Eleitoral, que neste caso encaminha a denúncia para o destino mais adequado (polícia ou promotoria eleitoral, ou ambos).  O ideal é que a informação seja transmitida às autoridades por escrito, desde que isso seja possível ou