Mostrando postagens de julho 25, 2012

NÃO VENDA SEU VOTO, VALORIZE-O!

O voto é o principal instrumento de manifestação da vontade popular numa democracia. Através dele escolhemos aqueles que nos representarão na administração pública.  Hoje, devido à aproximação das eleições municipais, falarei, mais uma vez, da importância do voto em nossa cidade. Vou fazer uma comparação didática para visualizarmos de forma bem clara o nível de responsabilidade que devemos ter com nosso voto. Vamos imaginar nossa cidade como uma grande empresa, composta por diversos sócios que são os seus habitantes. É impossível que todos os sócios estejam diretamente na administração desta empresa, então são realizadas eleições para que estes mesmos sócios (os cidadãos) elejam alguns representantes para gerirem seus interesses. Quem vende o voto está fraudando esta "empresa", está elegendo ilegitimamente um representante e entregando completamente seus direitos nas mãos dele, tornando-se refém de todas as suas ações e omissões. Assim, na nossa cidade, quem