Mostrando postagens de novembro 26, 2012

PALAVRAS DE ANTÔNIO ROBERTO SOBRE A "MALEDICÊNCIA"

ARTIGO – Arma contra a maledicência 22 de junho de 2003 Publicado Coluna Bem Viver do Jornal Estado de Minas Antônio Roberto,Seus ensinamentos têm me ajudado muito. Parabéns pela sua competência. Vivo hoje um problema e peço a sua ajuda. Uma pessoa que se dizia minha amiga inventou e espalhou um boato a respeito de minha conduta. Isto tem me trazido enorme sofrimento. Gostaria de compreender o que leva uma pessoa a falar mal de outras. Obrigada, desde já – Celene, de Juiz de Fora. Toda vez que se faz algum comentário desabonador sobre o comportamento alheio ou, em casos mais graves, quando se inventa algo sobre o outro, está havendo luta e hostilidade à pessoa objeto da maledicência. Vivemos em uma sociedade extremamente competitiva e existem duas formas cruéis de destruirmos uns aos outros. Ou matamos a pessoa (destruição do corpo) ou matamos a sua imagem. Numa sociedade, onde a imagem tem um alto valor, falar mal de alguém é uma tentativa de aniquilação do outro,