segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

DIPLOMAÇÃO DE ALAIR CORRÊA


Após uma eleição vitoriosa e dois longos meses aguardando deferimento de seu registro de candidatura, Alair Corrêa finalmente será diplomado "prefeito de Cabo Frio" na próxima quinta-feira, dia 13 de dezembro, às 14 horas, no forum de Cabo Frio. (repetindo, será no FORUM DE CABO FRIO).

Este será o oitavo diploma de Alair em sua vida pública. Foram 2 como vereador, 2 como deputado estadual, e agora serão 4 como prefeito. 

Dentre todos, este diploma será o mais importante de toda sua história, tendo em vista a árdua batalha para chegar até ele. Após disputar as eleições de 2008, quando seguia na frente nas pesquisas e, surpreendentemente, foi derrotado nas urnas, Alair enfrentou um caminho de reconstrução e reerguimento. Abandonado por praticamente toda a mídia local, criou seu próprio blog onde revelou os desmandos do governo atual enquanto a cidade decaía em qualidade de vida. Com isso, fez com que tomassem força as redes sociais em Cabo Frio, e sua voz pôde ser ouvida em toda a cidade trazendo à tona a realidade do paradoxo "recursos financeiros fartos e carência crescente" na cidade. Com sua sabedoria de estadista, soube trazer para o seu lado importantes nomes da política cabofriense, formando uma ampla aliança, a "Frente da Dignidade". Após uma campanha limpa, onde prevaleceram sua história de realizações e a apresentação de propostas para a cidade, o povo o reelegeu com 54% dos votos. Mas, sua luta não parou aí. Seus adversários inconformados recorreram ao TRE-RJ contra o deferimento em primeira instância de seu registro eleitoral. O TRE-RJ, por 3 votos a 2, indeferiu seu registro levando-o a recorrer à instância maior, o Tribunal Superior Eleitoral. Após dois meses, o TSE, por sua vez, analisando tecnicamente a questão, deferiu seu registro por unanimidade, 6 votos a 0 (zero), confirmando que Alair Corrêa é "Ficha Limpa", como já haviam deixado claro, o juiz eleitoral e o Ministério Público, em primeira instância.

Foi realmente uma longa batalha, por isso a diplomação do dia 13 tem sabor especial para todos os que admiram a trajetória do político Alair e, mais ainda para ele próprio, que soube enfrentar todos os percalços mantendo a serenidade e firmeza necessárias, sem descer ao nível dos boatos baixos que sofreu durante toda a campanha, mostrando que Cabo Frio pode viver, daqui pra frente, um novo tempo político, com mais maturidade e dignidade. Em suas próprias palavras, ESTE DIPLOMA TEM SABOR DE MEL!

Mais uma vez, parabéns, Alair Corrêa! Está de volta o maior defensor da cidade de Cabo Frio! Viva este momento de alegria com todo seu merecimento e gratidão, como uma benção que lhe foi concedida pelo Mais Alto! Sucesso, querido prefeito!

Luciana G. Rugani

FEIRA NACIONAL DE ARTESANATO: OPORTUNIDADE DE GRANDES NEGÓCIOS

Neste domingo terminou a 23ª Feira Nacional de Artesanato, na cidade de Belo Horizonte, que aconteceu de 4 a 9 de dezembro, com o tema "Estrada Real e suas Riquezas". 

Estivemos lá na tarde da última sexta-feira. A feira é enorme! Sem nos determos em muitos stands, foram quatro horas de caminhada! Mas vale a pena, pois é um verdadeiro show de criatividade e beleza.

A feira ocupou uma área de 23 mil metros quadrados, com 1,1 mil estandes e cerca de sete mil expositores. Composta por artesãos de todos os estados brasileiros e representantes de 12 países, que expuseram e comercializaram cerca de 50 mil itens artesanais. A feira sempre é organizada com espaço para apresentação de shows artísticos, com programação definida e vários espaços de restaurante, proporcionando conforto aos visitantes. Muito interessante também é a decoração que há em diversos pontos da feira, sempre remetendo ao tema escolhido.

Acontece todos os anos, geralmente no início do mês de dezembro. 

Para a realização do evento, são gerados cerca de dois mil empregos diretos e algo em torno de 20 mil indiretos no mês que antecede a feira e em dezembro. 

Ficam aí algumas dicas para a cidade de Cabo Frio: quem sabe se, em 2013, a cidade se organiza para marcar presença nas próximas feiras? Ou, quem sabe, passa a realizar uma feira nesses moldes em seu futuro Centro de Convenções? Ou ainda, implementa algo semelhante em Tamoios, que ainda não possui feira de artesanato, em local a ser criado?


Luciana G. Rugani









MINAS TAMBÉM HOMENAGEIA O PREFEITO ALAIR CORRÊA


Eu, como cabo-friense mineira que sou, quero dizer que é uma grande honra para nós receber Alair em nossa cidade, e principalmente nessa ocasião em que ele receberá de nossa Câmara a maior homenagem concedida pela Casa a personalidades de destaque em nosso país. Alair já recebeu títulos de quase 50 municípios, homenagens de Assembléias Estaduais, inclusive da Assembléia de Minas Gerais, então não poderia faltar a homenagem da cidade de Belo Horizonte, capital do estado e sexta maior cidade do Brasil.

Belo Horizonte tem uma ligação muito forte com Cabo Frio, pois os mineiros são fieis admiradores das belezas naturais cabofrienses. 

É com grande alegria que digo: Prefeito Alair Corrêa, seja muito bem-vindo a Belo Horizonte! Esta cidade lhe recebe com os braços abertos nesta data festiva e especial! É uma honra para nós receber o político que tanto admiramos, e, especialmente para mim, é uma felicidade enorme receber em BH meu amigo prefeito e ídolo político cuja trajetória admiro há mais de dez anos!

Luciana G. Rugani


DEU NO BLOG ALAIR CORRÊA DIRETO

MINAS TAMBÉM HOMENAGEIA O PREFEITO ALAIR CORRÊA


No próximo dia 18, às 19 horas, o prefeito eleito de Cabo Frio, Alair Corrêa, estará em Belo Horizonte para receber o “Grande Colar do Mérito Legislativo Municipal”, a maior honraria oferecida pela Casa como forma de reconhecimento e agradecimento público ao homenageado pelos bens construídos durante sua trajetória. A premiação acontecerá no auditório Topázio do Centro de Convenções Israel Pinheiro da Silva, o Minas Centro, localizado na Avenida Augusto de Lima, 785, bairro de Lourdes, em Belo Horizonte.

O nome de Alair Corrêa foi indicado para a homenagem pelo Conselho de Agraciamento, e aprovado por todos os demais vereadores. O convite foi formalizado pelo presidente da Câmara, vereador Léo Burguês de Castro.

- Todos os anos recebemos, em Cabo Frio, centenas de mineiros vindos de várias cidades do estado, e percebemos quanto carinho eles têm com nossa população e nossos patrimônios turísticos, históricos e culturais. Por isso quero registrar meu agradecimento não apenas aos vereadores de Belo Horizonte por esta homenagem mas, também, à toda população do estado de Minas Gerais que faz de Cabo Frio a extensão de suas casas – comentou Alair.

Com um currículo invejável como HOMEM PÚBLICO, Alair Corrêa é respeitado, não somente na cidade, mas, em todo o país, como um político que cumpre os compromissos assumidos. Durante seus três mandatos de prefeito, Alair notabilizou-se e foi carinhosamente chamado pelos moradores como “O PREFEITO QUE MUDOU CABO FRIO”, título este, motivado pela revolucionária transformação que implementou na cidade. E, como reconhecimento, foi homenageado com TÍTULOS DE CIDADANIA por quase 50 municípios em três diferentes Estados.

Assessor de Impressa: Edinho Ferrô
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...