Pular para o conteúdo principal

DESAVENÇAS


Quantas vezes por causa de uma crise, um mal entendido, abrimos mão de uma relação verdadeira e passamos a ignorar alguém que antes tanto prezávamos...Até quando nós, seres humanos, vamos continuar dando mais importância ao que nos fere do que ao que nos faz feliz? Até quando vamos valorizar mais os cinco minutos de uma discussão do que os anos de boa convivência? E assim é que as relações vão se perdendo pelo caminho... e, de repente, um só minuto de diálogo mais firme se torna tudo, todos os anos de boa convivência são rapidamente esquecidos e transformados em nada. 

Até quando seguiremos ocupando nossos corações com as mágoas, e desprezando as bençãos que recebemos em nossas vidas? Vale ler o pequeno texto abaixo, e refletir:

Luciana G. Rugani

Uma pessoa ingrata não é somente aquela que lhe pede um favor sem sequer lhe dizer um obrigado no final como se o mesmo fosse uma obrigação. A ingratidão começa no esquecimento, prossegue o seu curso na amargura e termina na perda de grandes amigos.

Alguém já disse: A gratidão é a memória do coração.

Se você anda se esquecendo dos benefícios que recebeu ao logo do tempo, se acha que as pessoas têm obrigações com relação a você e a tristeza invadiu o seu coração desde que começou a pensar desta forma, você pode estar sofrendo de uma "ingratidãozite aguda".

Cura? Sim. Basta tomar um MEMOREX, parar de achar que as pessoas têm obrigações com você e valorizar as coisas boas muito mais do que os defeitos alheios.

Fazendo isso, a doçura voltará a temperar o sabor de suas palavras e você voltará a ser aquela pessoa brilhante e cativante que sempre foi.
Refletir não paga nada...



post compartilhado pelo perfil "Geração de Valor":  https://www.facebook.com/CanalGeracaodeValor/posts/537272709685681


Comentários

  1. A ingratidão dói, sem dúvida nenhuma. Mas o que realmente nos machuca é remoer dentro de nós tudo que aconteceu, e não pudemos fazer nada para modificar o rumo e o volume avassalador, que nos levava cada vez mais para longe da compreensão. Isso mesmo:compreensão! Compreender o momento, o motivo, as reais causas, o que estava em jogo. São tantas coisas que precisam ser pensadas, porém de cabeça fria, sendo mesmo o Advogado do Diabo, e procurando lá dentro de nós, bem no fundo, onde está o erro. Quem o cometeu? Nós... ou a outra pessoa? Sim, porque para haver ingratidão tem que ter uma outra pessoa.
    Dizem que os animais são irracionais, mas serão mesmo? Vc não vê um animal ser ingrato com seu dono, ou com que lhe trata bem, muito pelo contrário, se tornam eternos devedores e com essa dívida vem a fidelidade. E não me refiro apenas aos cães. Refiro-me à todos os animais, até mesmo um animal selvagem é capaz de ser grato a quem lhe fez um bem qq.
    E, no entanto, nós considerados como animais racionais, somos quem mais agredimos, mais magoamos, mas somos ingratos. Mas, quando conseguimos virar definitivamente esta página de nossa vida, e conseguimos dar o pleno perdão, inclusive com o esquecimento de tudo, nos tornamos, mais leves, mais felizes, mais em PAZ com a vida. E isto é o que verdadeiramente importa! O resto, bem o resto é resto e ficou lá trás no esquecimento.
    Difícil é, não nego, porém não custa nada tentar, pelo menos uma vez, virar a página!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana Maria, você tem toda razão. Este é o caminho que precisamos fazer,o difícil é convencermos nosso emocional dos inúmeros enganos que cometemos. Tanto uns quanto os outros. Precisamos virar a página, mas ficamos remoendo os fatos dentro de nós em um esforço hercúleo de convencer a nós mesmos de que podemos ter nos deixado guiar por falsas impressões e de que podemos ter sido envolvidos em jogos de interesses, utilizados como peças em um jogo de xadrez. E digo que "tentamos nos convencer disso" porque não temos também elementos concretos para tirarmos nossas conclusões, pois tudo que temos são impressões. Não temos diálogo franco com exposição real de motivos, tudo que temos geralmente são nossas próprias impressões, pois em geral as pessoas não se abrem verdadeiramente cara-a-cara, olhos nos olhos, em conversa sincera. Então ficamos somente com nossas impressões, que, por serem voláteis, imprecisas e variáveis, nos levam a concluir algo também vago e variável em sua certeza. E virar a página baseado em conclusões vagas, que variam conforme nossa impressão impregnada por elemento emocional, torna-se ainda mais complicado e por isso acabamos voltando ao ponto diversas vezes, remoendo, como você bem colocou, tudo dentro de nós novamente. Eu detesto ter que concluir algo dessa forma, baseado em impressões, "achismos", impressões estas derivadas de conjecturas, e não do coração. O coração diz uma coisa, as conjecturas dizem outra... aí você não tem como virar a página, fica sempre como algo pendente de resolução..

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

4ª EDIÇÃO DO BARALHARTE - DISCUSSÃO DE TEMAIS DA ATUALIDADE

Ontem, sábado, aconteceu a 4ª edição do BARALHARTE!  Trata-se de um encontro de debatedores sobre quatro temas atuais, representados pelos quatro naipes do baralho e por quatro regiões diferentes de nosso país. Cada debatedor leva um tema que será debatido pelos demais e também por convidados presentes. Os debatedores desta edição foram eu, Luciana, representando o estado do Rio de Janeiro, Gilvaldo Quinzeiro, representando o Maranhão e Amaro Poeta, representando Pernambuco. Fernanda Analu, representando Santa Catarina, em razão de um compromisso de última hora, não pôde participar. Mas contamos também com as convidadas Mirtzi Lima Ribeiro e Valéria Kataki e com os convidados Hairon Herbert, Julimar Silva, Ricardo Vianna Hoffmann e Tarciso Martins. Agradeço a Gilvaldo Quinzeiro pelo convite e pela oportunidade de participar de um encontro tão engrandecedor, oportunidade que temos para aprender muito sobre variados assuntos. Cliquem abaixo para assistir: Luciana G. Rugani

CABO FRIO: EVENTOS DESTE FIM DE SEMANA

Neste final de semana haverá, entre outras atrações, passeio ciclístico, festival de pipas, blocos carnavalescos e feira agroecológica. Acompanhe: Sábado (18):  Bloco Educação Física do Brasil - às 16h, na Praça da Cidadania, Praia do Forte; Blocão - às 16h, na Praça da Cidadania, Praia do Forte; Bloco católico : a Igreja Católica de Cabo Frio promove o Bloco do Encontro de Adolescentes em Cristo (EAC) da Paróquia Nossa Senhora de Assunção. A concentração do evento acontece na Praia do Forte neste sábado (18), a partir das 16h. O abadá custa R$ 15 e poderão ser adquiridos na cantina da Matriz Auxiliar. O bloco terá apresentação da Banda do EAC e do cantor católico Diego Fernandes.

1º SARAU CULTURAL EM CASA - EM PROL DOS ARTISTAS DE CABO FRIO

por Luciana G. Rugani - venho convidar todos para a 1ª edição deste Sarau Cultural em prol dos artistas de Cabo Frio, organizado por nosso amigo da dança, Allan Lobato. E u fui convidada e terei o maior prazer em participar! E, considerando que faço arte, mas tenho meu emprego formal para sobrevivência, e considerando também os tempos difíceis que estamos vivendo, comunico desde já que abro mão da minha parte do couvert para os amigos que vivem somente da arte.  Seguem abaixo todas as informações. Não percam!! Dia 06 de junho (sábado) a partir das 19h. Instagram: @Allan.lobato.5 Olha esse evento gigante pra vocês! Arte e cultura de Cabo Frio em casa! Poesia, música, dança, teatro e muito mais, com grandes artistas de nossa cidade numa live cheia de emoção, alegria e encanto. - Allan Lobato ; - José Facury Heluy ; - Edgard Moreira ; - Ballet Gabi Vaz ; - Rodrigo Leo ; - Arte No Harém ; - Teatro de bonecos do Clarencio Rodrigues ; - Rodrigo Sena ; - Gabriela Oliveira (Gaby) - Sebo do J