terça-feira, 22 de outubro de 2013

VIVEMOS ENTRE OS DOIS EXTREMOS




Ao ver um arquivo da internet com os slides de esculturas retratando a via-crucis de Jesus, me veio o seguinte pensamento:

Ali estão retratados os dois extremos da humanidade: o extremo da iluminação e do amor, representado por Jesus, e o extremo da maldade e ignorância, representado por aqueles que o pregaram na cruz e o fizeram passar por todo aquele sofrimento. E isso nos leva a pensar do que é capaz o ser humano! É capaz de atos covardes, de provocar dor, discórdias..mas se quiser evoluir e melhorar será capaz de exercer o amor. 
Dentro deste espaço, entre os extremos, onde estamos nós? Vejam só, se foram capazes de fazer com Jesus o que fizeram, ele que era um sábio, um mestre encarnado, o que não poderão fazer conosco, seres imperfeitos e ainda aprendizes? Jesus nos mostrou que vivemos em um mundo de luz e sombra, de amor e dor. E que estaremos sujeitos às incompreensões, às tristezas e decepções, pois vivemos dentro destes espaço entre extremos. Não nos surpreendamos com a dor, ela faz parte deste caminho de imperfeições. Ele nos mostrou isso e viveu isso na pele para que aprendêssemos essa realidade. Mas suportemos com fé, certos de que isso passa, como tudo o mais. E que possamos no final de tudo renascermos, pois foi essa a lição que Ele nos deixou. Ele renasceu para a Vida Real, e voltou para nos dizer isso. Busquemos este caminho, cada um terá seu tempo e sua chance de aprender e renascer para a Verdade Maior. 

Luciana G. Rugani

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...