Pular para o conteúdo principal

VIVEMOS ENTRE OS DOIS EXTREMOS




Ao ver um arquivo da internet com os slides de esculturas retratando a via-crucis de Jesus, me veio o seguinte pensamento:

Ali estão retratados os dois extremos da humanidade: o extremo da iluminação e do amor, representado por Jesus, e o extremo da maldade e ignorância, representado por aqueles que o pregaram na cruz e o fizeram passar por todo aquele sofrimento. E isso nos leva a pensar do que é capaz o ser humano! É capaz de atos covardes, de provocar dor, discórdias..mas se quiser evoluir e melhorar será capaz de exercer o amor. 
Dentro deste espaço, entre os extremos, onde estamos nós? Vejam só, se foram capazes de fazer com Jesus o que fizeram, ele que era um sábio, um mestre encarnado, o que não poderão fazer conosco, seres imperfeitos e ainda aprendizes? Jesus nos mostrou que vivemos em um mundo de luz e sombra, de amor e dor. E que estaremos sujeitos às incompreensões, às tristezas e decepções, pois vivemos dentro destes espaço entre extremos. Não nos surpreendamos com a dor, ela faz parte deste caminho de imperfeições. Ele nos mostrou isso e viveu isso na pele para que aprendêssemos essa realidade. Mas suportemos com fé, certos de que isso passa, como tudo o mais. E que possamos no final de tudo renascermos, pois foi essa a lição que Ele nos deixou. Ele renasceu para a Vida Real, e voltou para nos dizer isso. Busquemos este caminho, cada um terá seu tempo e sua chance de aprender e renascer para a Verdade Maior. 

Luciana G. Rugani

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POESIA "COM LU", DE HAIRON HERBERT DE FREITAS

Linda, maravilhosa poesia!!

Com Lú
O amor não acaba, o amor só aumenta. Experimente uma frase, Espere mais e comente.
Seja velho, seja jovem, Esqueça o tempo que passou. O momento é agora, Aproveite tudo com amor.
Não chore, não clame, Seja firme, seja honesto. Não viva mau seus sentimentos, Aos restos estranhos, acalento.
Contudo o amor revigora, Mesmo no atrapalho da hora, Volta sempre sem demora.
O amor é sem fim, É eterno em mim, Consciente estou, Quando estou com amor.
Hairon H. de Freitas 15/7/2019

A CIDADANIA NOS DIAS ATUAIS

Cidadania é um termo cujo significado encontra-se em constante evolução, sendo modificado e ampliado através da história. Já esteve ligado somente ao exercício de direitos e deveres políticos, mas hoje, devido à evolução das relações sociais, possui um alcance muito maior que envolve também a questão da participação dos membros da sociedade em prol do bem comum. Há alguns anos atrás, os meios de participação social eram restritos, e daí também o conceito de que cidadão era aquele sujeito detentor do direito de voto.
A nossa atual constituição federal trouxe enorme contribuição para a ampliação da noção de cidadania, através da instituição de diversos instrumentos de participação popular. Foi um grande passo, e por isso é chamada de “constituição cidadã”. A partir daí, algumas questões onde o abuso era mais evidente ganharam destaque e contribuíram ainda mais para a evolução da cidadania, como é o caso das questões de proteção aos direitos do consumidor e do agigantamento dos problemas …

LANÇAMENTO DE MEU LIVRO "MAR DE PALAVRAS" E DO LIVRO "SURFANDO NAS LETRAS", DE ROBERTO AMORIM

Ontem, no Charitas, aconteceu o lançamento de meu livro "Mar de Palavras" e do livro "Surfando nas Letras", de Roberto Amorim. Com a presença de diversos amigos, escritores e poetas, a noite foi um show de poesia e alegria!Para mim foi uma emoção sem tamanho! Ao som do piano de Vania Meireles, amigos queridos declamaram nossas poesias e nos dirigiram palavras engrandecedoras. Foi uma noite mágica!  Para quem deseja adquirir um livro, basta procurar no site https://sebodolanati.com.br/ com o Fábio Lanati. O livro está a venda também nas seguintes lojas virtuais: Americanas, Submarino, Shoptime, Amazon, Estante Virtual, Portal dos Livreiros, Sebos OnLine, Megaleitores e no site Leu Vendeu. Abaixo segue um pequeno vídeo com algumas fotos oficiais do evento, um segundo vídeo com a filmagem completa do evento e algumas fotos: