quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

EVENTOS DE UM NOVO TEMPO EM CABO FRIO

Cabo Frio teve uma noite deslumbrante de ano novo com o show de fogos da virada. Foram 17 minutos de fogos acompanhados de belíssima trilha sonora.

Desde cedo a população foi tomando conta da avenida, e chegando perto da meia-noite a praia já estava toda cheia de pessoas para o espetáculo.

Foram 3 barcaças grandes e 5 flutuantes, com fogos de todas as cores e animações diversas, e com formação de desenhos simbolizando desejos positivos para o novo ano. Foi a primeira vez que um show tão grandioso e tão bem organizado fez a festa na cidade!

Assistimos da varanda de um residencial em ponto excelente, e a emoção nos dominou completamente durante o espetáculo. O mar inteiro ficava colorido, ora vermelho, verde, azul, e por aí vai..mil cores!!

Não se via um só espaço na areia repleta de pessoas que interagiam em uma só voz com expressões de surpresa a cada animação que se formava. E no final, foi lindo ver tamanho espetáculo receber o aplauso de toda a multidão.

Alair Corrêa, o novo prefeito tão aguardado pela população, foi o responsável por este evento maravilhoso e escolheu pessoalmente a trilha sonora que acompanhou os fogos. Além disso, pela primeira vez está acontecendo show de fogos todas as noites durante toda a semana. 

A cidade está novamente em festa com a volta de Alair. Além dos fogos, shows com cantores e conjuntos variados todas as noites. E, para alegrar o verão, desde ontem, dia 1º, o trio elétrico comandado pelo cantor Pepinho sai, por volta das 17 horas, por toda a orla da Praia do Forte seguido por uma multidão de pessoas. E, como é típico do jeito Alair de governar, nenhum evento deixa sujeira nas ruas da cidade. No final da madrugada do primeiro dia do ano, a praia e a orla foram limpas e preparadas para mais um lindo dia de sol. E atrás do trio elétrico que sai todas as tardes, segue o mutirão da limpeza, varrendo e lavando a avenida. A cidade, em apenas dois dias do novo ano, já adquiriu nova "cara", já mostrou que tem alguém tomando conta de verdade, que há um comandante e o navio não está mais à deriva.

Para mim estes dias estão representando mais um sonho realizado. Sempre quis assistir o show de fogos na praia, principalmente organizado por Alair, mas nunca havia tido a oportunidade. 2012 para mim foi mesmo um ano onde muita coisa se realizou e deixará saudosas recordações. Abaixo seguem algumas fotos de mais este momento tão lindo vivido em Cabo Frio:

Luciana G. Rugani

POSSE DE ALAIR CORRÊA: CONSAGRAÇÃO DE UM IDEAL!

Aconteceu ontem, às 20 h, no Clube Tamoyo, a posse festiva de Alair Corrêa na prefeitura de Cabo Frio. Digo “posse festiva” porque a posse oficial aconteceu bem mais cedo, pois Alair já começou a comandar e a colocar ordem na cidade durante a própria madrugada do dia primeiro.

Noite de emoção indefinível e enorme alegria para todos nós que lutamos nestes anos pela volta do melhor prefeito da cidade. Reencontramos vários amigos que participaram conosco ativamente desta luta incansável.

Alair estava visivelmente muito feliz, olhos brilhando de alegria. Em seu discurso lembrou as tantas lutas contra gigantes poderosos que vivenciou para chegar até este dia. Ressaltou sua vontade firme e capacidade de acreditar, confiar. Lembrou que cada pedra surgida era como um ponto final colocado pelo inimigo no seu caminho, mas que Deus transformava cada ponto em vírgula, e assim ele continuava sua caminhada rumo à vitória que viria no tempo certo, e que este instante em que ela chegou é a consagração de um sonho, de um ideal.

Disse que agora Cabo Frio está entrando em um novo tempo, tendo de volta a alegria e a organização. Disse ainda que a cidade voltará a ser reconhecida nacionalmente como "a cidade mais limpa do Brasil", e que este será seu melhor mandato até hoje, pois será um prefeito que toma conta e cuida com atenção e carinho de sua terra amada. Conclamou todos nós que ali estávamos para colaborarmos com ele nesse sentido, ajudando-o a reerguer novamente nossa cidade.

Sua alegria era tanta que quebrou o protocolo chamando a todos para dançar com ele o “pula-pula”, maior recordação dos tempos da campanha eleitoral.

Digo que esta noite foi o ápice da vitória. Chegamos ao cume da montanha, de onde se vislumbra uma nova paisagem, uma nova Cabo Frio. Uma cidade renovada no seu ânimo, na sua alegria, na sua qualidade de vida. Do pico onde estamos, podemos ver a linha do tempo que vai de hoje até o futuro distante da cidade. Mais perto de nós vemos o dia de hoje, quando Alair começou a dar seu “toque pessoal” na administração, tomando medidas necessárias na ordenação de despesas e organizando a utilização adequada dos passeios e vias públicas. E, mais além, já bem longe de nossa vista, enxergamos uma aura brilhante acima da imagem de uma cidade limpa, festiva, com um povo satisfeito e renovado em suas esperanças. É a Cabo Frio reerguida por Alair durante todo seu mandato! Esta é a visão do amanhã, que podemos vislumbrar deste pico mais alto em que estamos e que, a partir desta data, denominaremos de “o Mirante da VITÓRIA”!

Luciana G. Rugani

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...