Mostrando postagens de janeiro 16, 2013

MULHERES RECICLANDO: CRIATIVIDADE, SOLIDARIEDADE E POSTURA ECOLÓGICA

Conhecimento, boas ideias, não foram feitos para serem guardados, e sim para rodarem o mundo como sementes sendo lançadas: nem todas germinam, mas com certeza algumas germinarão e darão fartas colheitas. Assim as boas ideias: em algum lugar alguma será útil, algum benefício trará a alguém. Foram feitas para serem compartilhadas, divulgadas ao máximo. Esta é minha filosofia. Pensando assim, hoje me lembrei de minha amiga de face, Gigi Vicente, que tem um blog maravilhoso com ideias sobre  de reciclagem. É o blog "Mulheres Reciclando". Contém imagem de produtos elaborados com materiais que, não fosse a estrondosa criatividade, seriam simplesmente descartados. São dicas de aproveitamento daquilo tudo que muitas vezes deixamos em um canto esperando uma serventia ou que descartaríamos de maneira inadequada.  Muito mais que isso, o que mais me chamou a atenção neste trabalho, e que para mim é seu ponto de maior destaque, é a sua ação junto às mulheres portadoras e voluntária