Mostrando postagens de março 24, 2013

DIA 30 DE MARÇO - DIA DA LIMPEZA - PERÓ, CONCHAS E MORRO DO VIGIA

Dia 30 de março, próximo sábado, acontecerá mais um "DIA DA LIMPEZA", na Praia do Peró, Praia das Conchas e Morro do Vigia. Após o mutirão da limpeza, haverá uma caminhada ecológica. Trata-se de um movimento voluntário formado pela união de pessoas interessadas na preservação de nossas praias. A participação é aberta a todos que estiverem dispostos a dar sua colaboração em prol desta causa. E todos são bem-vindos, inclusive crianças e jovens, pois haverá também explicações sobre as novas espécies encontradas na Praia das Conchas e bate-papo sobre histórias e lendas do Morro do Vigia. Movimentos como estes são essenciais, pois vivemos hoje em um mundo agitado, com cidades repletas de problemas ambientais, crescimento desordenado, predomínio de interesses particulares em prol de interesses comuns, um poderio financeiro esmagador e cego à realidade de que a natureza não se renova a ponto de conseguir suprir a ganância ilimitada de alguns seres humanos. Dessa forma,