Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 18, 2013

FRASE PARA INÍCIO DA SEMANA

A frase abaixo foi postada no face pela página "Anonymous Brasil". Achei uma frase de grande sabedoria, e muito oportuna principalmente numa sociedade onde prevalece o individualismo, fruto do egoísmo e do orgulho. Muitas vezes, a única coisa que as pessoas precisam é uma palavra, um incentivo, um estímulo. Ter empatia, saber colocar-se no lugar do outro, perceber o que é relevante para ele, compreendê-lo e oferecer a ele o ombro ou a palavra que levanta, é uma das maiores provas de solidariedade. boa noite
Luciana G. Rugani

por "Anonymous Brasil"https://www.facebook.com/AnonBRNews?directed_target_id=0
"Ajudar as pessoas é algo interessante e necessário, um ato de solidariedade. Uma forma de compaixão, mesmo que seja apenas uma conversa para levantar a autoestima. Uma boa palavra que traz em seu bojo o incentivo a uma melhora de vida do seu próximo, que por sinal é eficaz e oportuno. Pessoas precisam de pessoas para levantar o seu astral, pois empatia é a compr…

RECOMENDAÇÃO DE FILME: "FORREST GUMP"

Há muito tempo havia assistido a este filme, e hoje resolvi assistir novamente. E que coisa mais gostosa, tantos sentimentos diversos vividos em profundidade durante os minutos do filme. Forrest Gump é assim, nos faz viver uma diversidade de emoções enquanto assistimos ao correr da vida do personagem Forrest. 
Um filme que é como a vida, composto de várias fases, de vários momentos, de alegria,  emoção, tristeza, esperança, dor, amor. 
Forrest, sem deixar de ser como é, sem deixar de amar e sem abandonar os valores recebidos de sua mãe, passa por situações do acaso, ou do destino, que acabam por levá-lo ao renome e reconhecimento nacional. Vive também situações dolorosas, humilhações, preconceito. Mas não os introjeta, não os transforma em mágoa, pois segue firme acreditando no que sua mãe lhe disse: "lembre-se: você não é diferente de ninguém". 
Cumpridor de suas promessas, não deixa de realizar o sonho de seu amigo Bubba, morto na guerra do Vietnã. Compra um barco para pe…