Mostrando postagens de outubro 28, 2013

BEM E MAL SOFRER

A dor certamente é um instrumento muito conhecido em nossa caminhada evolutiva. No entanto, é fato que poucos "sabem sofrer", pois a maioria, à primeira contrariedade e/ou desgosto, desanima, se revolta ou até mesmo foge do problema. Quando Jesus disse "bem-aventurados os aflitos, pois deles é  o Reino dos Céus", não se referia a todos que sofrem - pois todos que estão na Terra sofrem de um modo ou de outro, haja vista que vivemos em um planeta de provas e expiações -, e sim àqueles que bem sofrem, que sabem sofrer. E saber sofrer significa encarar as provas com resignação e coragem ao mesmo tempo, por meio da prece constante e apoiada na fé viva na bondade de Deus. Se não suportamos bem as provações, não colheremos os frutos necessários ao nosso amadurecimento espiritual. É claro que nem sempre é fácil assumirmos uma postura edificante perante a dor, no entanto, é imprescindível que façamos ao menos uma tentativa para manter elevado nosso padrão vibratór