NAS ASAS DE UM SONHO: A HISTÓRIA DE ROBERTO VASCON

As histórias de vida de pessoas determinadas, realizadoras e batalhadoras muito me encantam.

Estas pessoas brilham como cometas, e seus rastros de luz são um convite para que aprendamos também a seguir o caminho da vitória.

São histórias incentivadoras, que impulsionam aquilo que temos de melhor dentro de nós, alavancando nosso íntimo e despertando dons que nem mesmo nós sabíamos existir.

Sonhos, fé, luta, alegria, superação, realizações, vitória: estes são os ingredientes da história de vida do designer mineiro Roberto Vascon.
Eli Roberto Vasconcelos Matos, nascido na cidade de Raposos, região metropolitana de Belo Horizonte (MG), começou sua caminhada como o garoto Eli, que, desde bem pequeno, e muito talentoso para vendas, recolhia ferro velho, garrafas e sucatas para vender. Carismático, dono de um sorriso iluminado, enfrentou com alegria duras provas da vida até tornar-se o famoso estilista internacional, designer de bolsas, Roberto Vascon.

Não teve medo. Enfrentou o desconhecido de peito aberto, pois sempre soube que nunca estava sozinho. Sua fé não deixou que o medo bloqueasse seus sonhos. Conversava com Deus naturalmente, como quem conversa com seu melhor amigo, e assim seguiu suportando o frio e a solidão das noites dormidas em um banco de praça do Central Park, em Nova York, quando chegou aos EUA.

Para Roberto, a vida é uma festa de Deus. E foi com esse espírito festivo e alegre que ele venceu e provou pra si mesmo que era possível realizar seus sonhos. Claro que viveu momentos tristes, muito penosos, e os viveu a fundo, na mesma plenitude com que viveu seus momentos mais felizes, mas a alegria de sentir-se um convidado de Deus para esta festa maravilhosa sempre falou mais alto e nunca deixou seu coração se fechar. E é com esse mesmo espírito festivo e alegre que permanece até hoje produzindo as mais lindas bolsas, cada uma com sua característica única, como se cada uma também contivesse uma parte dessa alegria contagiante de Vascon.

"Nas asas de um sonho" é o livro que contém sua biografia. Recomendo a todos os amigos leitores que leiam e conheçam a trajetória da vida de Roberto Vascon. É um daqueles livros envolventes e que nos leva a viver as mais variadas emoções junto com seu protagonista. É o exemplo vivo de que a fé  profunda pode transformar radicalmente uma vida, e que seu poder de superação será tão mais forte quanto maior for sua ligação com seu Eu verdadeiro, onde estão seus sonhos e sua determinação.

Um livro que nos fazer querer participar cada vez mais intensamente dessa festa maravilhosa que Deus nos proporciona a cada dia.