Pular para o conteúdo principal

NAS ASAS DE UM SONHO: A HISTÓRIA DE ROBERTO VASCON

As histórias de vida de pessoas determinadas, realizadoras e batalhadoras muito me encantam. 
Estas pessoas brilham como cometas, e seus rastros de luz são um convite para que aprendamos também a seguir o caminho da vitória. 
São histórias incentivadoras, que impulsionam aquilo que temos de melhor dentro de nós, alavancando nosso íntimo e despertando dons que nem mesmo nós sabíamos existir. 
Sonhos, fé, luta, alegria, superação, realizações, vitória: estes são os ingredientes da história de vida do designer mineiro Roberto Vascon.
Eli Roberto Vasconcelos Matos, nascido na cidade de Raposos, região metropolitana de Belo Horizonte (MG), começou sua caminhada como o garoto Eli, que, desde bem pequeno, e muito talentoso para vendas, recolhia ferro velho, garrafas e sucatas para vender. Carismático, dono de um sorriso iluminado, enfrentou com alegria duras provas da vida até tornar-se o famoso estilista internacional, designer de bolsas, Roberto Vascon. 
Não teve medo. Enfrentou o desconhecido de peito aberto, pois sempre soube que nunca estava sozinho. Sua fé não deixou que o medo bloqueasse seus sonhos. Conversava com Deus naturalmente, como quem conversa com seu melhor amigo, e assim seguiu suportando o frio e a solidão das noites dormidas em um banco de praça do Central Park, em Nova York, quando chegou aos EUA.
Para Roberto, a vida é uma festa de Deus. E foi com esse espírito festivo e alegre que ele venceu e provou pra si mesmo que era possível realizar seus sonhos. Claro que viveu momentos tristes, muito penosos, e os viveu a fundo, na mesma plenitude com que viveu seus momentos mais felizes, mas a alegria de sentir-se um convidado de Deus para esta festa maravilhosa sempre falou mais alto e nunca deixou seu coração se fechar. E é com esse mesmo espírito festivo e alegre que permanece até hoje produzindo as mais lindas bolsas, cada uma com sua característica única, como se cada uma também contivesse uma parte dessa alegria contagiante de Vascon. 
"Nas asas de um sonho" é o livro que contém sua biografia. Recomendo a todos os amigos leitores que leiam e conheçam a trajetória da vida de Roberto Vascon. É um daqueles livros envolventes e que nos leva a viver as mais variadas emoções junto com seu protagonista. É o exemplo vivo de que a fé  profunda pode transformar radicalmente uma vida, e que seu poder de superação será tão mais forte quanto maior for sua ligação com seu Eu verdadeiro, onde estão seus sonhos e sua determinação. 
Um livro que nos fazer querer participar cada vez mais intensamente dessa festa maravilhosa que Deus nos proporciona a cada dia.

Luciana G. Rugani

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4ª EDIÇÃO DO BARALHARTE - DISCUSSÃO DE TEMAIS DA ATUALIDADE

Ontem, sábado, aconteceu a 4ª edição do BARALHARTE!  Trata-se de um encontro de debatedores sobre quatro temas atuais, representados pelos quatro naipes do baralho e por quatro regiões diferentes de nosso país. Cada debatedor leva um tema que será debatido pelos demais e também por convidados presentes. Os debatedores desta edição foram eu, Luciana, representando o estado do Rio de Janeiro, Gilvaldo Quinzeiro, representando o Maranhão e Amaro Poeta, representando Pernambuco. Fernanda Analu, representando Santa Catarina, em razão de um compromisso de última hora, não pôde participar. Mas contamos também com as convidadas Mirtzi Lima Ribeiro e Valéria Kataki e com os convidados Hairon Herbert, Julimar Silva, Ricardo Vianna Hoffmann e Tarciso Martins. Agradeço a Gilvaldo Quinzeiro pelo convite e pela oportunidade de participar de um encontro tão engrandecedor, oportunidade que temos para aprender muito sobre variados assuntos. Cliquem abaixo para assistir: Luciana G. Rugani

CANÇÃO DO IRMÃO AUSENTE (PRECE DO AMOR)

por Luciana G. Rugani - A oração alimenta a alma e a boa música eleva nossos sentimentos. E quando temos ambas, unidas em uma só obra, que maravilha não fica! Quando a musicalidade é a própria prece, o efeito de paz em nosso ser é imediato. Fiquem hoje com essa joia, esse louvor encantador na voz de Elizabeth Lacerda. Cliquem no vídeo abaixo para ouvir: Canção do Irmão Ausente Como estiveres agora Nosso Bom Deus te guarde Como estiveres pensando Nosso Bom Deus te use Onde te encontres na vida Que Deus te ilumine Com quem estejas seguindo Nosso Senhor te guie No que fizeres tu Peço ao Bom Deus Que possa te amparar E em cada passo teu A Mão de Deus Irá te abençoar Como estiveres agora...

POEMA: DIREITOS HUMANOS

Direitos Humanos Humanos não parecem ser Os que a vida vivem a abater. Humanos não parecem ser Os que a liberdade insistem em tolher. Humanos não parecem ser Os que a equidade negam reconhecer. Vida, com dignidade, Liberdade, com respeitabilidade, Respeito à diversidade, Educação, com qualidade. Quesitos de uma sociedade Que reconhece a humanidade. Não há que ser humano direito Para um direito humano merecer. Ser perfeito não é o preceito  Basta apenas o ser! Será mera utopia Em meio à distopia? Direitos humanos, como há de ser Onde há mais desumano que humano ser? Luciana G. Rugani Acadêmica da Academia de Letras e Artes de Cabo Frio - ALACAF e da Academia de Letras de São Pedro da Aldeia - ALSPA  2/9/22