Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 2, 2014

CONSCIÊNCIA AMBIENTAL: MUITO MAIS SENTIR DO QUE RAZÃO

Observando as fotos de diversos lugares pós-réveillon, sejam praias, parques, lagoas ou ruas em que foram realizadas festas para a população, vemos o mesmo resultado no final: toneladas e toneladas de lixo.
Onde há ser humano há produção de lixo. Esse é um fato inconteste e conhecido por todos. Seja pobre ou seja rico, o resultado da aglomeração será este. E basta observarmos por este Brasil afora os espaços públicos e o trabalho enorme que têm no dia seguinte das festas os nossos garis, que desde bem cedo já estão nas ruas trabalhando em ritmo intensivo para reorganizar e limpar toda a sujeira resultante. Fato perfeitamente natural de se acontecer, considerando o nível de individualismo que predomina em nossa sociedade de hoje em dia.
Eu digo isso porque entendo que em nossa sociedade atual a empatia está em falta. Empatia é a capacidade de se colocar no lugar do outro e compreender as suas reações naquelas circunstâncias. Este outro pode ser uma pessoa ou até mesmo um ser mais primári…