Mostrando postagens de janeiro 5, 2014

UM BOM CUMPRIMENTO: PRIMEIRO PASSO PARA MUDANÇA

Unindo o significado de ALOHA, que postei neste artigo ( http://www.cantinhodasideias.com.br/2013/07/aloha-uma-mensagem-de-luz.html )  (espécie de filosofia local do Havaí que permeia as relações interpessoais e faz com que cada indivíduo seja parte da coletividade), ao texto que fiz sobre Consciência Ambiental ( http://www.cantinhodasideias.com.br/2014/01/consciencia-ambiental-muito-mais-sentir.html ) , onde digo justamente que a capacidade de entendimento de que não se deve simplesmente largar o lixo onde se está passa muito mais pela capacidade de sensibilizar-se à causa coletiva, só me resta perceber que nossa sociedade está precisando deixar um pouco de lado o materialismo e o superficial das relações, mudar o foco, procurar estudar outras culturas onde há maior espiritualização e aprender com seus exemplos.  Trazer para cá novos hábitos, novas práticas, que consequentemente nos farão seres muito mais saudáveis e cuidadosos com nosso planeta. Abrir-se para o novo, para o