Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 28, 2014

APOSENTADORIA - TEMPO DE SE AUTODESCOBRIR

Domingo passado li uma matéria*que contava a história de algumas pessoas que depois de aposentadas resolveram eleger outra cidade como moradia e se dedicaram a outras tarefas por opção.
Isso me fez lembrar um programa que passou na TV a um tempo atrás, mas cuja abordagem parecia mais uma encomenda governamental para derrubar a ideia de aposentadoria. Não que a matéria deste domingo tenha tido essa abordagem, de forma alguma. Até pelo contrário, pois ela trouxe exemplos de pessoas que se aposentaram e optaram por uma cidade diferente e por realizarem tarefas com as quais se afinizavam. Essa matéria me fez refletir justamente no contrário que o programa de TV relatava.
A aposentadoria não significa que o ser se tornará inativo. E ter atividades não significa somente atividade remunerada ou emprego. É o que tenho visto acontecer com alguns conhecidos que recentemente se aposentaram: tornaram-se mais ativos e animados, pois agora dedicam-se a tarefas por eles escolhidas, dão asas à sua cria…