Mostrando postagens de maio 31, 2014

SKATE PARK ALLAN MESQUITA - CABO FRIO

Conforme prometi em artigo anterior sobre a nova orla de Cabo Frio, trago hoje, para os amantes do skate, breve texto informativo sobre o Skate Park Allan Mesquita, que também faz parte da nova orla. Inaugurado em 17/05/14, o projeto, com área de 1668m², foi todo construído dentro do padrão das medidas oficiais internacionais e sob orientação da Federação Estadual de Skate - FASERJ. O material empregado em sua construção é específico para a prática deste esporte. Foram utilizados piso industrial de alta resistência em concreto armado, acabamento das bordas com elementos metálicos (tubos e cantoneiras em aço) e em peças pré fabricadas em concreto, denominadas "coping blocks". Contempla as modalidades street (simulação de obstáculos de rua como escadas, corrimões e bancos), vertical e bowl. Na parte baixa, o bowl possui 2 metros, e na parte mais funda há um declive de mais de 3 metros. O Skate Park com certeza poderá ser muito útil em uma política incentivadora do esport