Mostrando postagens de julho 8, 2014

ALGUMAS PALAVRAS DE ANDREI MOREIRA SOBRE A VITÓRIA

por Andrei Moreira Compreensível que no mundo das disputas competitivas, como o do futebol, a derrota seja considerada fracasso e os jogadores e técnicos sejam culpabilizados, freqüentemente com rigor excessivo e até mesmo crueldade, sem consideração com seus esforços humanos. O preocupante é sermos uma sociedade mundial comandada pelo consumo, pelo imediatismo e pela disputa, onde sucesso signifique a vitoria sobre os outros, o destaque, o poder e o primeiro lugar. Sucesso, numa perspectiva espiritualista mais ampla, é a conquista e a vitória sobre si mesmo, vivendo e fazendo o seu melhor a cada instante, celebrando os resultados felizes e aprendendo com os desafios ou equívocos da caminhada, recomeçando e seguindo em frente, sempre.  Tristeza e insucessos fazem parte da existência. Nesta perspectiva, tudo é aprendizado no jogo da vida.  Felicidade não é destino, é postura, determinada pela maneira como enxergamos e analisamos os fatos. https://www.facebook.c